Reuters: Ministro da Agricultura diz que anunciaria mais recursos a produtores na Agrishow

Publicado em 28/04/2023 17:26

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse nesta sexta-feira que anunciaria na Agrishow uma reestruturação orçamentária que permitiria a liberação de mais recursos para financiamentos de investimentos do setor agrícola.

Fávaro, que foi "desconvidado" pela Agrishow por conta da eventual presença do ex-presidente Jair Bolsonaro na abertura do evento, disse que sua decisão posterior de não mais comparecer à feira agropecuária não o impedirá de continuar trabalhando pelo setor.

"Já estava em curso uma reestruturação orçamentária para liberar recursos, eu iria anunciar isso na Agrishow... para colocar recursos para investimento até a chegada do novo Plano Safra...", declarou ele.

Ele disse que o Plano Safra da temporada atual, que está caminhando para o final, teve recursos insuficientes, "aquém das necessidades", e linhas para investimentos sofreram interrupções.

A visita do ministro à feira, a maior do setor de máquinas e equipamentos do Brasil, seria ainda uma oportunidade para ele de "captar informações e desejos dos produtores".

"Infelizmente não será dessa forma, mas não vou deixar de trabalhar e de buscar recursos para investimentos no setor", concluiu ele, em entrevista à GloboNews.

Após notícias sobre o "desconvite" do ministro, a Agrishow divulgou nota reafirmando o convite feito ao ministro para participar da abertura da 28ª edição da feira.

Fávaro disse que na próxima terça-feira tem reunião com a Frente Parlamentar da Agricultura para debater temas relacionados.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Boatos sobre recuperação judicial atrapalham investimentos no agronegócio, alerta economista
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Digitalização, Plantio de Qualidade e Acordo de Livre Comércio
Agro e Prosa Episódio 846 - Ações antiestresse bióticos e abióticos
ARP#357 - Traduzindo o campo: o papel do audiovisual no setor rural
Governo destina R$998 mi para estoques públicos; Conab lançará contratos para arroz
Produção de ração no Brasil aumenta 1,4% no 1ª semestre, diz Sindirações