Corteva Agriscience anuncia novos líderes para as áreas de negócios de Cana e Pastagem

Publicado em 10/04/2023 16:25

A Corteva Agriscience promoveu mudanças na liderança de suas áreas de negócios de Cana e Pastagem. Rodrigo Takegawa, após mais de três anos como Líder de Marketing de Cana, assume a liderança de marketing da Linha Pastagem e Floresta no Brasil e Paraguai. Somando o período de trabalho em uma das empresas legadas que deram origem à Corteva, o executivo possui 20 anos de companhia. É formado em administração de marketing pela ESPM e com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Takegawa começou sua trajetória na Corteva como estagiário até chegar à posição de Gerente de Contas Chaves, Gerente de Alianças Estratégicas, Gerente de Marketing de Fungicidas e Herbicidas em Grandes Cultivos e nos últimos 3 anos dedicou-se na liderança de marketing de cana-de-açúcar.

Quem ocupa agora a liderança de Marketing de Cana é Tainá Sipos, que já foi Líder de Portfólio da Linha Hortifrúti da Corteva Agriscience. Tainá é Engenheira Agrônoma pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Completou 16 anos de experiência no setor tendo passado pelas áreas de produção de grãos, vendas e marketing. Em sua carreira, acumulou experiência na área comercial como trainee, RTV e Gerente Regional de Vendas em empresas do agronegócio e trabalhou com diversos cultivos como soja, milho, café, citrus e hortifruticultura.

Na Linha Pastagem, outras novidades são a chegada de Carlos Hentschke como Líder de Pastagem e Contas Nacionais, e de José Frugis Filho, como Líder Nacional de Vendas em Pastagens e Floresta.

Hentschke, que até então ocupava a posição de Líder Comercial da Área Sul e Paraguai, tem mais de 30 anos de atuação na Corteva e já passou por diferentes funções no Brasil, América Latina e Estados Unidos. O executivo possui MBA em Agribusiness pela FGV, Executive MBA pela Fundação Dom Cabral e é graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (RS). Na nova posição, Hentschke vai conduzir o negócio de Pastagem e Floresta e fazer a coordenação estratégica das Contas Nacionais no país.

Já José Frugis Filho tem mais de dez anos de trabalho na Corteva. Antes de assumir a posição de Líder de Nacional de Vendas em Pastagens e Floresta, o executivo era Líder de Vendas Brevant & Crop Protection na Àrea Centro-Norte. Frugis é engenheiro agrônomo com formação pelo Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal. 

Liderança e evolução

A Linha Pastagem da Corteva é líder na área de controle de plantas daninhas em pastagem há mais de 60 anos e contribui para o crescimento sustentável do setor por meio de tecnologias e inovações que facilitam o dia a dia do pecuarista e aumentam a produtividade e rentabilidade das fazendas. Tem o compromisso de propor melhorias que permitam uma pecuária cada vez mais sustentável. 

Com a Linha Cana, a Corteva contribui para o desenvolvimento do setor canavieiro, com um portfólio em evolução e com foco no crescimento sustentável do setor, além de facilitar o dia a dia do produtor e aumentar a produtividade dos canaviais. A companhia está entre os quatro principais players do mercado de cana.

Fonte: Corteva

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Irã pede à ONU que evite nova escalada nas tensões do Oriente Médio
Produtores de flores comemoram aquecimento do setor
Escalada das tensões no Oriente Médio faz petróleo disparar e ganhos puxam demais commodities
Irã está pronto para qualquer retaliação após lançar mísseis contra Israel, diz autoridade iraniana
Ataque do Irã a Israel é "resposta legal, racional e legítima", diz missão do Irã na ONU
Autoridade do BCE apoia corte de juros conforme economia chega em ponto crítico