Na Índia, secretário de Relações Internacionais participa de reunião do G20 sobre agricultura sustentável

Publicado em 14/02/2023 08:07
Roberto Perosa, que chefia a delegação brasileira, também terá encontros bilaterais em Indore

O secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária, Roberto Perosa, participa nesta semana da primeira reunião do grupo de trabalho sobre Agricultura do G20, em Indore, na Índia. A agenda da reunião inclui a avaliação do progresso das iniciativas do G20 e discussões sobre o fortalecimento da agricultura sustentável para atingir objetivos de desenvolvimento sustentável e metas climáticas.

Perosa, que chefia a delegação brasileira, também terá encontros bilaterais em Indore. O país asiático detém a presidência rotativa do G20 este ano e será sucedido pelo Brasil no ano que vem. "É importante divulgarmos as práticas sustentáveis que a agricultura brasileira vem desenvolvendo ao longo dos anos, e que as questões colocadas pelo grupo de discussão sejam implementadas", destacou o secretário. 

O G20 reúne as 20 maiores economias do planeta: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia e a União Europeia. A Espanha é convidada permanente.

Os membros do G20 respondem por mais de 80% do PIB mundial, 75% do comércio global e 60% da população do planeta.

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em tempos de escassez de crédito, instituições privadas são soluções mais simples e acessíveis
BASF refina modelo de negócios entre distribuidores e indústria para atender novo perfil do produtor
FPA participa do Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS)
Em audiência no Supremo, CNA defende constitucionalidade da lei do marco temporal
Análise de dados pode trazer mais segurança e adesão às práticas de barter no agronegócio brasileiro, explica Serasa Experian
Brasil lidera iniciativa de logística reversa de embalagens de agroquímicos