Ministro reafirma apoio do Governo e BNDES ao setor agropecuário

Publicado em 13/02/2023 10:55
Em Mato Grosso, Carlos Fávaro explicou a produtores rurais a retomada das linhas de crédito agropecuário no BNDES.

As linhas de crédito para o setor agropecuário disponibilizadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) foram reabertas em janeiro de 2023 como uma das primeiras medidas do governo do Brasil. Elas estavam suspensas desde outubro do ano passado, ocasionando uma alta demanda por parte de produtores e suas cooperativas.

Durante evento com produtores rurais de Mato Grosso, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, lembrou que, no mesmo dia em que Aloizio Mercadante foi definido como presidente do BNDES, foram destravados R$ 2,9 bilhões em créditos – montante superior à média mensal liberada em 2022.

“Alguns mal informados ou, talvez, mal intencionados, dizem que o programa já foi suspenso. Não foi! Retomamos o investimento no setor e o anseio era tão grande que em poucos dias os valores liberados foram quase totalmente consumidos. Estamos providenciando mais recursos para continuar investindo e trazendo oportunidades para o agro”, declarou o ministro durante a cerimônia de posse da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produtores gaúchos lotam ginásio da Fenarroz em protesto contra governo federal
Plano Safra estimula produção com mais qualidade e sustentabilidade, diz Fávaro
Plano Safra chega com volume de recursos insuficiente, em especial no Seguro Rural, e juros acima do esperado, avalia CNA
Sociedade Rural Brasileira destaca que Plano Safra 2024/25 foi abaixo do montante indicado pelo setor produtivo
Secretarias de Agricultura e Segurança Pública assinam resolução conjunta em prol das populações rurais de São Paulo