Itália e Governo de São Paulo promovem encontro para possibilidade de cooperação no agro

Publicado em 07/02/2023 17:44

Parcerias por meio dos Institutos de Pesquisas, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com as entidades italianas foram pautadas, na manhã desta terça-feira (07/02), na sede do gabinete.

O cônsul da Itália, Domenico Fornara, apresentou ao secretário Antonio Junqueira a intenção de firmar uma cooperação entre as duas entidades envolvendo projetos científicos e tecnológicos em prol do agronegócio.
Junqueira destacou as pesquisas científicas realizadas pelos Institutos paulistas e o quanto as ações e estudos colaboram para o desenvolvimento do setor. Além de ressaltar os projetos que são eficientes e contribuem para o meio ambiente.

Esteve presente, também, no encontro, o Coordenador da Assessoria Técnica da Secretaria, Alberto Amorim, que sugeriu a realização de pesquisas que ainda não foram desenvolvidas.

“Essa cooperação, entre os nossos institutos de pesquisas com as agências oficiais da Itália e das universidades italianas, seria extremamente interessante. Os avanços do processamento de resíduos ambientais, também, são desejáveis para que a gente trabalhe com a finalidade de uso agrícola”, disse o coordenador.

Alberto Amorim destacou os resultados mais assertivos dos aplicativos na Itália, no agro, e que essa metodologia poderia ser aplicada em nossa tecnologia.

Fonte: Secretaria Agricultura de SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil lidera iniciativa de logística reversa de embalagens de agroquímicos
Projeto dispensa reconhecimento de firma para registro de imóvel rural
Em São Paulo, Fávaro exalta a sanidade animal e os cuidados que o Brasil tem para evitar riscos
CNA participa do Congresso Brasileiro de Agronegócio em São Paulo
Brasil vive sério momento de insegurança institucional, diz Aldo Rebelo
RJ entre empresas do setor agropecuário diminui no 2º trimestre, mas é 8,5% maior na comparação com 2023