CNA dá apoio às lideranças de produtores nas Cadecs

Publicado em 03/02/2023 11:23
Objetivo foi dar apoio técnico a produtores integrados do Programa Cadec Brasil

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) debateu, na segunda (30), o desenvolvimento da avicultura integrada em Mato Grosso do Sul, durante reunião da Comissão para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadec) do município de Sidrolândia.

A reunião aconteceu na sede da Associação dos Avicultores de Sidrolândia (Avisidro) com a participação do consultor da CNA Antonio Marcos Brunhara. Esse trabalho é feito em parceria com as Federações de Agricultura e Pecuária estaduais para prestar apoio técnico a produtores de aves e suínos dentro das Cadecs para balizar a relação com as indústrias.

O assessor técnico da Comissão de Aves e Suínos da CNA, Rafael Filho, afirma que a iniciativa faz parte do programa Cadec Brasil e visa apoiar as lideranças dos produtores nas negociações com as indústrias integradoras, visando o equilíbrio de informações e a melhoria no relacionamento entre as partes na cadeia integrada.

As Cadecs foram criadas pela Lei da Integração (13.288/2016) com o intuito de mediar a relação entre produtores e indústrias dentro do regime de integração vertical, no qual eles firmam parcerias para produção e comercialização de produtos, sendo bastante utilizado nas cadeias de aves e suínos.

“Desde o início dos trabalhos do consultor Antonio Marcos Brunhara no estado, as conversas entre os produtores integrados e a integradora têm evoluído de forma mais produtiva, com dados e argumentos técnicos, gerando benefícios para ambos os lados”, disse.

No portal da CNA você pode saber mais sobre o Programa Cadec Brasil .

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil lidera iniciativa de logística reversa de embalagens de agroquímicos
Projeto dispensa reconhecimento de firma para registro de imóvel rural
Em São Paulo, Fávaro exalta a sanidade animal e os cuidados que o Brasil tem para evitar riscos
CNA participa do Congresso Brasileiro de Agronegócio em São Paulo
Brasil vive sério momento de insegurança institucional, diz Aldo Rebelo
RJ entre empresas do setor agropecuário diminui no 2º trimestre, mas é 8,5% maior na comparação com 2023