Ex-presidente da Abrapa é eleito 1º vice-presidente do IPA

Publicado em 26/01/2023 15:09

O Engenheiro Agrônomo e agricultor, Júlio Cézar Busato, que, recentemente, concluiu o seu mandato como presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), foi eleito 1º vice-presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA). A Abrapa está representada na chapa do atual presidente, Nilson Leitão, reeleito, por aclamação, em chapa única e apoiada pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para o período de 2023/2025. A eleição ocorreu ontem, 24 de janeiro, durante assembleia que reuniu representantes das 49 entidades-membro do IPA. Busato assumiu o compromisso de auxiliar o presidente e a diretoria eleita nos trabalhos por um maior fortalecimento do Instituto.

Criado em 2011, com participação intensa da Abrapa em sua fundação, o IPA é composto por representantes das cadeias produtivas do agro brasileiro, da produção à indústria. A entidade discute e elenca as pautas prioritárias para o desenvolvimento agropecuário e subsidia, com informações, a FPA, que irá defendê-las no Congresso Nacional.  “A cotonicultura tem um peso expressivo nas exportações brasileiras e é um grande gerador de empregos de qualidade no Brasil. É nosso papel, em foros como o IPA, contribuir com a proposição de soluções para catalisar o agro nacional. A união é uma marca dos produtores brasileiros de algodão e estamos juntos, também agora, para somar”, concluiu Busato.

Fonte: Abrapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saem novos dados da recuperação judicial no Brasil  2º trimestre de 2024
La Niña: Como reduzir riscos de perdas na safra 24/25
No SIAVS 2024, PhageLab apresenta pesquisa inédita realizada no sul do Brasil com uso de inteligência artificial e fagos para sustentabilidade da agroindústria
Grandes empresas do agronegócio lançam primeiro consórcio de agricultura regenerativa da América Latina
BRF pagará prêmio para soja da agricultura regenerativa; novo grupo promove prática agrícola
Audiência no STF sobre isenção tributária de defensivos agrícolas será no dia 5 de novembro