Wilson Vaz Araújo será secretário de Política Agrícola no governo Lula

Publicado em 06/01/2023 17:27

SÃO PAULO (Reuters) – O novo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura será Wilson Vaz de Araújo, servidor de carreira da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), informou a pasta nesta sexta-feira.

O nome de Araújo, que atuou como diretor da Política de Financiamento ao Setor Agropecuário no governo anterior, foi encaminhado para publicação no Diário Oficial da União, segundo o ministério.

Carlos Ernesto Augustin, produtor rural e empresário do setor de sementes em Mato Grosso, será assessor especial de Assuntos Estratégicos do ministério.

Augustin atuou como conselheiro de Lula para assuntos do agronegócio durante a campanha, juntamente com o atual ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e o ex-ministro Neri Geller.

O chefe de Gabinete do Ministério da Agricultura será Wilson Gambogi Taques, que atuou com o ministro Carlos Fávaro no Senado.

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura será Irajá Lacerda, advogado e ex-chefe de gabinete do ministro no Senado.

Roberto Perosa, CEO da Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil, será secretário de Comércio e Relações Internacionais.

Carlos Goulart, servidor do Ministério da Agricultura e fiscal federal agropecuário, foi escolhido como secretário de Defesa Agropecuária.

A direção da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação, Cooperativismo e Bioeconomia ficou com Renata Bueno Miranda, servidora da Embrapa.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A agricultura digital e a hiperpersonalização do agronegócio buscando soluções específicas e personalizadas para atividade rural
Ep #01 - Nova era da comunicação no agro vai focar as relações interpessoais
Mirando a COP 30, presidente da Aprosoja Brasil diz que países devem se inspirar nas boas práticas do agro brasileiro
CNA representará irrigantes no conselho nacional de recursos hídricos
Nova geração do Agronegócio fará a diferença na adoção de práticas ESG
Bunge doa 10 toneladas de farelo de soja para alimentar abelhas no RS