BASF construirá nova fábrica de Neopentil Glicol na China

Publicado em 28/12/2022 14:58
Produção apoia demanda crescente; intermediário químico versátil com muitos campos de aplicação, com foco regional no mercado de tintas em pó

A BASF investirá em uma nova fábrica de Neopentil Glicol (NPG) em escala mundial com capacidade de produção anual de 80 mil toneladas métricas em seu novo site de Zhanjiang Verbund, China. O NPG é um químico intermediário utilizado na produção de resinas de tinta em pó, lubrificantes, plastificantes e produtos farmacêuticos, entre outras aplicações. Com a nova planta prevista para entrar em operação no quarto trimestre de 2025, a capacidade global de NPG da BASF será aumentada de 255 mil toneladas métricas para 335 mil toneladas métricas anuais, fortalecendo sua posição como uma das líderes mundiais na fabricação do material. Atualmente, a BASF tem instalações de produção de NPG em Ludwigshafen, Alemanha; Freeport, Texas, Estados Unidos; assim como Nanjing e Jilin, China.

"Investir em uma planta de NPG no Verbund de Zhanjiang nos permitirá apoiar a crescente demanda dos clientes na Ásia, particularmente no campo de tintas em pó na China. Alavancando as sinergias decorrentes de nosso exclusivo modelo Verbund e tecnologias de ponta, estamos confiantes de que nosso investimento na planta de NPG aumentará nossa vantagem competitiva principalmente na China, o maior mercado químico do mundo", afirma Vasilios Galanos, vice-presidente sênior da Intermediários Ásia Pacífico da BASF.

"Estamos respondendo à crescente demanda dos clientes chineses por tintas em pó ecologicamente corretas. Vamos intensificar a construção da nova planta de NPG para apoiar o crescimento de nossos parceiros comerciais, enquanto expandimos nossa presença e sustentamos nossa posição como fornecedora líder neste vasto mercado", acrescenta Anup Pandey, diretor e gestor de negócios de Ácidos e Poliálcoois, Intermediários Ásia Pacífico da BASF.

 

Com alta estabilidade química e térmica, o NPG é um intermediário utilizado principalmente na produção de resinas de tinta em pó, que são particularmente bem-sucedidas na indústria da construção civil e para tintas de uso doméstico. Devido a seus compostos orgânicos pouco voláteis (VOC), as tintas em pó permitem que seus usuários cumpram as normas de emissão de VOC, reduzindo a liberação desses compostos em até 50% em comparação com tintas líquidas. Outras aplicações para NPG incluem a fabricação de lubrificantes, plastificantes e produtos farmacêuticos. Por exemplo, é utilizado como um bloco de construção na síntese de hormônios, drogas cardiovasculares e analgésicos.

Fonte: BASF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nova geração do Agronegócio fará a diferença na adoção de práticas ESG
Bunge doa 10 toneladas de farelo de soja para alimentar abelhas no RS
Agro e Prosa Episódio 803 - O cultivo da cannabis medicinal no Brasil
Entendendo a rastreabilidade bovina | Ouça o Agro CNA/Senar #133
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Preço do leite continuou subindo
Podcast Foco no Agronegócio | Doença de Newcastle e a suspensão das exportações brasileiras