Brasil perde para Camarões, mas garante liderança do Grupo G e vai enfrentar Coreia do Sul

Publicado em 02/12/2022 18:15

(Reuters) - A seleção brasileira perdeu para Camarões por 1 x 0 nesta sexta-feira no Estádio Lusail, em seu último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo, mas ainda garantiu a liderança do Grupo G ao superar a segunda colocada Suíça no saldo de gols e vai enfrentar a Coreia do Sul nas oitavas de final.

Com o Brasil já garantido na fase final, o técnico Tite escalou uma equipe completamente reserva para a partida contra os camaroneses. No primeiro tempo, o atacante Gabriel Martinelli foi o grande destaque com suas arrancadas pelo lado esquerdo, mas a seleção não conseguiu aproveitar as boas oportunidades que criou.

No segundo tempo, o Brasil desperdiçou novas chances de marcar, mas parecia administrar um resultado que já garantia a liderança do grupo.

Já nos acréscimos, no entanto, o atacante camaronês Vincent Aboubakar marcou o único gol da partida, aproveitando cruzamento para tocar de cabeça no canto da meta brasileira, sem chances para o goleiro Éderson. Com o gol, o Brasil deixa de ser a única equipe que ainda não havia levado gols no torneio.

O lateral-esquerdo Alex Telles deixou a partida com dores no joelho direito e forçou Tite a improvisar o zagueiro Marquinhos na posição, uma vez que o titular da posição, Alex Sandro, já não havia sido vetado do confronto após sofrer um problema muscular no quadril.

O Brasil retorna aos gramados na próxima segunda-feira contra a Coreia do Sul no Estádio 974, pelas oitavas de final do Mundial.

(Reportagem de Fernando Cardoso, em São Paulo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nova geração do Agronegócio fará a diferença na adoção de práticas ESG
Bunge doa 10 toneladas de farelo de soja para alimentar abelhas no RS
Agro e Prosa Episódio 803 - O cultivo da cannabis medicinal no Brasil
Entendendo a rastreabilidade bovina | Ouça o Agro CNA/Senar #133
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Preço do leite continuou subindo
Podcast Foco no Agronegócio | Doença de Newcastle e a suspensão das exportações brasileiras