Supermercados já têm dificuldades de abastecimento por bloqueios em rodovias, diz associação

Publicado em 01/11/2022 10:14

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Galassi, disse nesta terça-feira que os supermercadistas começam a enfrentar dificuldades de abastecimento diante dos bloqueios de estradas que ocorrem por todo o país.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), incluindo caminhoneiros, bloqueiam total ou parcialmente rodovias pelo país desde domingo à noite, após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais e diante do silêncio de Bolsonaro sobre o resultado.

Galassi pediu apoio a Bolsonaro "a respeito das dificuldades de abastecimento que já começam a enfrentar os supermercadistas em função da paralisação dos caminhoneiros nas estradas do país", segundo comunicado.

(Por Andre Romani)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretária de Agricultura dos EUA defende cortes no orçamento, diz que não fechará escritórios Secretária de Agricultura dos EUA defende cortes no orçamento, diz que não fechará escritórios
Fertilizantes Especiais apresentaram crescimento expressivo em 2024 Fertilizantes Especiais apresentaram crescimento expressivo em 2024
Tensões entre EUA e China paralisam acordo de US$ 8,2 bilhões da Bunge com a Viterra
Relatório do SindiTabaco propõe novo olhar para o futuro
Moody's diz que classificação de crédito da Argentina pode ser elevada gradualmente
Presidente da CNA crê em acordo entre EUA e China, fala em cautela para agro do Brasil