Bunge e Olleco criam joint venture para coleta de óleo e produção de combustível renovável

Publicado em 13/10/2022 17:22 e atualizado em 14/10/2022 09:06

(Reuters) - A Bunge e a Olleco, divisão de energias renováveis ​​do ABP Food Group, anunciaram nesta quinta-feira um acordo para formar uma joint venture para criação de um negócio que englobe todo o ciclo de vida de óleos comestíveis, na coleta e utilização como matéria-prima de biocombustíveis.

Cada empresa terá 50% de participação na joint venture.

"Espera-se que a joint venture trabalhe com clientes de food service e fabricação de alimentos na Europa - excluindo o Reino Unido e a Irlanda - para fornecer óleos e garantir que o óleo de cozinha usado (UCO) seja coletado com eficiência e usado como matéria-prima na produção de combustíveis renováveis", disseram as empresas em comunicado conjunto.

As soluções e serviços a serem oferecidos ajudarão a enfrentar os desafios ambientais e de segurança energética dos principais mercados da Europa, ressaltaram as companhias.

Além disso, há expectativa de que a parceria, com sede em Amsterdã, alavanque o relacionamento com os clientes, a presença e a experiência global da Bunge na produção de óleos vegetais e o modelo de mercado da Olleco no fornecimento, coleta e conversão de óleos de cozinha.

(Por Nayara Figueiredo em São Paulo; edição de Marta Nogueira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Anec eleva previsão de exportação de milho do Brasil em julho; reduz para soja e farelo
Com ano safra completo, desembolso do crédito rural chega a R$ 400,7 bilhões
Com foco em "biocompetitividade", agro cobra coordenação público-privada, diz Abag
Vendas de diesel no Brasil crescem 3,77% em junho; gasolina recua 8,6%, diz ANP
Aos árabes, exportações avançam 26% no semestre; vendas para o mundo andam de lado
Quase 1,3 mil títulos de Regularização Fundiária Rural foram entregues pelo Governo de Minas no primeiro semestre de 2024