hEDGEpoint Global Markets inaugura escritório em Passo Fundo (RS)

Publicado em 10/10/2022 11:31
A empresa já tem presença no estado e um sólido relacionamento com os clientes, e agora consolida a sua operação com a nova sede na região, que tem um importante papel no cenário agropecuário e industrial do país, com uma participação de 6,7% do PIB nacional

A hEDGEpoint Global Markets, especializada em inteligência de mercado, consultoria, gestão de riscos e soluções de hedge para a cadeia de valor global de commodities, com larga experiência nos mercados agrícolas e de energia, inauguou na semana passada (06/10) o seu escritório em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Com a nova sede, no edifício UNA Business Center (Centro de Passo Fundo), a empresa estará ainda mais próxima dos clientes da região, que tem um importante papel no cenário agropecuário e industrial do país. O PIB do estado em 2021, correspondeu a 6,7% de toda produção nacional. No ano passado, o Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária no RS cresceu 67,5%. O crescimento na produção de soja (80,8%), trigo (68,5%), fumo (19,4%), arroz (6,8%) e milho (4,3%) puxaram esse resultado que impulsionou o PIB do Rio Grande do Sul, segundo dados do Departamento de Economia e Estatística da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão - DEE/SPGG.

O estado se desponta pelo protagonismo na produção de commodities como soja, milho, trigo, além de ser um dos principais industrializadores de grãos, com destaques para o esmagamento de soja e produção de biodiesel.

“Já temos uma presença no estado e um sólido relacionamento com clientes que são produtores e compradores de commodities e industrializadores. Agora, consolidamos nossa operação no Rio Grande do Sul com o novo escritório em Passo Fundo. O investimento que estamos fazendo na região fortalecerá ainda mais os laços com os atuais e futuros clientes. Temos o compromisso de contribuir com o desenvolvimento de toda cadeia do agronegócio da região”, afirma Carlos Costa, Global Head of Sales na hEDGEpoint Global Markets.

O executivo ressalta que hEDGEpoint se destaca por ter uma atuação consultiva junto aos clientes e um time de especialistas locais que conhecem bem toda cadeia do agronegócio e do mercado de energia, especialmente todas as particularidades do Rio Grande do Sul. “Somos uma empresa global com DNA brasileiro. Em todos mercados que estamos priorizamos as necessidades das empresas com a customização de produtos. A nossa oferta de serviços é baseada em conhecimento, experiência e inteligência de mercado para que todas as decisões dos clientes sejam estratégicas”, diz.

De acordo com o executivo, em todos os mercados em que a hEDGEpoint atua a missão é disseminar e democratizar o conhecimento sobre os principais instrumentos financeiros de proteção contra a volatilidade, fenômeno característico do mercado global de commodities. 

“Nosso principal objetivo é desmitificar e orientar as empresas sobre a importância dos instrumentos financeiros de hedge, a execução de estratégias de gerenciamento de riscos e os fatores que influenciam na tomada de decisão em cada commodity, de acordo com as fases de seus ciclos. Preparamos nossos clientes para as peculiaridades do mercado para que maximizem resultados nas negociações de suas commodities”, afirma.

 

 

Fonte: Comunicação hEDGEpoint

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Anec eleva previsão de exportação de milho do Brasil em julho; reduz para soja e farelo
Com ano safra completo, desembolso do crédito rural chega a R$ 400,7 bilhões
Com foco em "biocompetitividade", agro cobra coordenação público-privada, diz Abag
Vendas de diesel no Brasil crescem 3,77% em junho; gasolina recua 8,6%, diz ANP
Aos árabes, exportações avançam 26% no semestre; vendas para o mundo andam de lado
Quase 1,3 mil títulos de Regularização Fundiária Rural foram entregues pelo Governo de Minas no primeiro semestre de 2024