CNA participa da reunião da Câmara Setorial da Cerveja

Publicado em 06/10/2022 11:45
Encontro discutiu temas como registro de bebidas e panorama dos estabelecimentos produtores

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (5), da reunião da Câmara Setorial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Segundo a assessora técnica da entidade, Eduarda Lee, um dos temas tratados foi o Cartilhão de Bebidas .

A publicação foi apresentada pela Coordenação Geral de Vinhos e Bebidas do Ministério da Agricultura e contém 88 diferentes categorias de bebidas. O documento traz informações relacionadas às normas de produção, requisitos e procedimentos para obtenção de registro, boas práticas de fabricação, consolidação dos padrões de identidade e qualidade das bebidas, dentre várias outras.

Anuário da Cerveja de 2022 também foi apresentado pelo Mapa na reunião. O estudo mostra os principais dados referentes aos números totais de estabelecimentos e produtos registrados, detalhados por unidades de Federação e municípios, bem como importação e exportação.

De acordo com o Anuário, em 2021, o número de cervejarias registradas atingiu a marca de 1.549 cervejarias registradas no Brasil. O número é 12% maior do que o registrado em 2020, quando havia 1.383 cervejarias. São Paulo é a unidade federativa com maior número de produtos registrados (10.104). Em segundo e terceiro lugares, estão Rio Grande do Sul e Minas Gerais, com 5.363 e 5.184 respectivamente.

Também participou do encontro o representante da CNA no colegiado, Bruno Parreiras.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Anec eleva previsão de exportação de milho do Brasil em julho; reduz para soja e farelo
Com ano safra completo, desembolso do crédito rural chega a R$ 400,7 bilhões
Com foco em "biocompetitividade", agro cobra coordenação público-privada, diz Abag
Vendas de diesel no Brasil crescem 3,77% em junho; gasolina recua 8,6%, diz ANP
Aos árabes, exportações avançam 26% no semestre; vendas para o mundo andam de lado
Quase 1,3 mil títulos de Regularização Fundiária Rural foram entregues pelo Governo de Minas no primeiro semestre de 2024