Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado participa de reunião da Câmara Setorial de Produtos Apícolas, em Campinas

Publicado em 04/10/2022 13:48

Francisco Matturro, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, participou nesta terça-feira (04/10) da reunião da Câmara Setorial de Produtos Apícolas. O encontro ocorreu no Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara Setorial, Joel Santiago de Andrade, do Coordenador das Camaras Setoriais e Temáticas, José Carlos Faria Junior, e de parte do setor produtivo. A reunião tratou do PL 486/2021 que regulamenta a criação, o manejo, o comércio e o transporte de abelhas sociais nativas (meliponíneos) no Estado.

A reunião ainda teve como pauta alternativas para o aume nto de produtividade das colmeias do Estado e a inserção do mel na merenda, além de outros temas de interesse dos produtores.

Matturro, em sua fala, demostrou admiração pelo trabalho realizado pelas Câmaras Setoriais e recordou a reabertura das câmaras, hoje no total de 42, por parte da Secretaria. "São ambientes onde se discutem pautas importantes do setor produtivo do Estado", disse.

Matturro fez questão de enaltecer o trabalho dos institutos de pesquisas da Secretaria no suporte ao Agro do Estado. Recordou o investimento de R$ 102 milhões em pesquisas. "O que investimos em pesquisa traz retorno positivo para a sociedade. Investir em pesquisa é investir no futuro", acrescentou Matturro.

Estiveram presentes também Orlando Melo de Castro, subsecretário de Agricultura do Estado, além de outras autoridades locais e regionais.

Fonte: Secretária de Agricultura de SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil foi decisivo para eleição na Venezuela e só se posicionará após publicação de atas, diz Padilha
Com ano safra completo, desembolso do crédito rural chega a R$ 400,7 bilhões
Com foco em "biocompetitividade", agro cobra coordenação público-privada, diz Abag
Vendas de diesel no Brasil crescem 3,77% em junho; gasolina recua 8,6%, diz ANP
Aos árabes, exportações avançam 26% no semestre; vendas para o mundo andam de lado
Quase 1,3 mil títulos de Regularização Fundiária Rural foram entregues pelo Governo de Minas no primeiro semestre de 2024