Atlas do Seguro Rural é aprimorado com dados de indenização e peritos cadastrados no CNEC

Publicado em 22/08/2022 17:27
A plataforma passa a disponibilizar a consulta dos valores de indenização pagos por apólice até 2021 e os profissionais cadastrados mensalmente pelas seguradoras

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) disponibiliza uma nova atualização ao Atlas do Seguro Rural, plataforma que possibilita aos usuários acessarem informações e dados das apólices contratadas no âmbito do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR).

Com o aprimoramento, será possível cruzar dados de indenizações por apólice, até o ano de 2021, com todos outros parâmetros já disponíveis. O campo será mantido sem atualizações diárias, sendo atualizado apenas após o fechamento do ciclo anual de contratações.

O Cadastro Nacional dos Encarregados de Comprovação de Perdas (CNEC) é atualizado mensalmente pelas seguradoras com os profissionais que atuam na verificação de perdas das apólices de seguro rural contratadas no âmbito do PSR. Agora, essas informações mensais também estão disponíveis no painel do Atlas do Seguro rural com a possibilidade de cruzamentos com seguradoras e UFs.

Com as mudanças citadas, o documento da Nota Metodológica, que traz todos os conceitos dos campos apresentados no Atlas também foi atualizada e já pode ser acessada neste link.

>> Clique aqui e acesse a nova versão do Atlas do Seguro Rural. 

Mais informações sobre a Atualização do Atlas do Seguro Rural: cgmi@agro.gov.br

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

28 de Julho, Dia do Agricultor: Dia de histórias que têm transformado o destino do Brasil
Agro e Prosa Episódio 798 - Responsabilidade Ambiental, Social e de Governança do Grupo Bom Futuro
CNA FIAGRO: Desvendando o crédito ideal para o campo | Ouça o Agro CNA/Senar #132
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Doença de Newcastle no RS segue restrita a um caso
No Dia do Produtor Rural, conheça algumas iniciativas da Apta em prol de quem traz alimento para a população
Mapa reúne representantes do setor agropecuário mineiro para definir estratégias para recuperação e conversão de áreas degradadas