Produtores rurais do Oeste da Bahia preparam maior operação contra incêndios florestais no Cerrado Baiano
A região do Oeste Baiano se prepara para sediar o maior curso para pilotos agrícolas em combate aéreo a incêndios em Campos e Florestas, que ocorrerá de (15) a (18) em Luís Eduardo Magalhães e contará com a participação de 18 aeronaves inscritas.
A abertura da capacitação será na próxima segunda-feira (15), com presença de autoridades e início das aulas teóricas, que serão ministradas no auditório da Fundação Bahia e no Centro de Treinamento da Abapa, no complexo da Bahia Farm Show. A partir da terça-feira (16) até a quinta (18), os participantes terão aulas práticas na sede da Fazenda Agronol.
Direcionado a pilotos agrícolas, com apoio dos produtores rurais, o curso conta com carga horária de 30 horas, promovido pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio do Agroplus, e em parceria com o Prodeagro e o Centro de Apoio à Regularização Ambiental.
“A ideia é aproveitar este período em que não há atividades de aplicação nas lavouras, para agir nos incêndios florestais. As vagas disponíveis já foram preenchidas, mas a organização já prepara uma lista de espera para uma próxima edição do curso”, explica o gerente de Sustentabilidade da Aiba, Eneas Porto.