Bloomberg: Malásia oferecerá seguro agrícola como parte do esforço de segurança alimentar

Publicado em 08/08/2022 08:41

A Malásia oferecerá planos de seguro apoiados pelo governo para ajudar a compensar os agricultores por perdas após desastres naturais, como parte das medidas para fortalecer a segurança alimentar.

O Esquema de Seguro Agroalimentar Takaful será lançado através do Ministério da Agricultura e Indústrias Alimentares e será inicialmente oferecido aos 189.500 produtores de arroz do país, disse o primeiro-ministro Ismail Sabri Yaakob.

A cobertura do seguro será expandida em etapas para setores como pesca e outros subsetores da indústria de alimentos, disse ele no lançamento da Exposição de Agricultura, Horticultura e Agroturismo da Malásia de 2022 no sábado.

A Malásia, importadora líquida de alimentos, está tomando medidas para aumentar a oferta doméstica de grãos e aves, enquanto nações ao redor do mundo lutam contra o aumento dos custos dos alimentos em meio a interrupções causadas pela invasão da Ucrânia pela Rússia. A Malásia permanece entre os países sem seguro agrícola, ao contrário de vizinhos como China e Indonésia, informou a agência de notícias estatal Bernama em julho, citando o ministro da Agricultura Ronald Kiandee.

 

Fonte: Bloomberg

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 798 - Responsabilidade Ambiental, Social e de Governança do Grupo Bom Futuro
CNA FIAGRO: Desvendando o crédito ideal para o campo | Ouça o Agro CNA/Senar #132
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Doença de Newcastle no RS segue restrita a um caso
No Dia do Produtor Rural, conheça algumas iniciativas da Apta em prol de quem traz alimento para a população
Mapa reúne representantes do setor agropecuário mineiro para definir estratégias para recuperação e conversão de áreas degradadas
Safra americana pode sofrer com inverno e abre oportunidades para MT, diz especialista