Cargill e Continental Grain fecham acordo nos EUA para comprar a Sanderson

Publicado em 22/07/2022 16:08

WASHINGTON (Reuters) - A Cargill e a Continental Grain disseram nesta sexta-feira que fecharam acordo para comprar a Sanderson Farms, o terceiro maior produtor de frango, em um negócio de cerca de 4,53 bilhões de dólares.

Sob o acordo, que foi anunciado em agosto passado, a Sanderson está sendo combinada com a Wayne Farms, subsidiária da Continental Grain. A Sanderson deixará de ser negociada na sexta-feira.

Quaisquer questões pendentes com o Departamento de Justiça foram resolvidas antes do fechamento, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto.

O acordo levantou preocupações no Capitólio norte-americano, onde os legisladores pediram que o Departamento de Justiça analisasse o negócio com atenção por causa do medo de aumento de preços.

O Departamento de Justiça, que estava investigando o acordo por questões antitruste, recusou-se a comentar.

Asas e peitos de frango subiram 38% e 24% desde fevereiro no comparativo anual, respectivamente, de acordo com pesquisa da Wells Fargo.

O governo Biden, preocupado com os aumentos de preços em geral e especialmente no setor de carnes, anunciou em janeiro que gastaria 1 bilhão de dólares e emitiria novas regras como forma de lidar com a falta de "competição significativa" no processamento de carnes.

(Reportagem de Diane Bartz)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Líderes do Agro: De startup a gigante dos biológicos no Brasil
Fundo de investimento do agro cresce 147% nos últimos 12 meses
Peixe BR e associados conquistam suspensão de obrigatoriedade da atualização cadastral de aquicultores por 12 meses
Ações europeias caem após balanços decepcionantes
Objetivos do Brasil em debate técnico do G20 sobre tributação internacional foram alcançados, diz Rosito
Morre José Plínio Romanini, fundador do Grupo Vittia