Jornalistas de todo Brasil conhecem a Bom Futuro

Publicado em 07/07/2022 10:18
Uma comitiva de 21 profissionais da imprensa passou a terça (05.07) em propriedades de Campo Verde (MT)

Jornalistas de todo Brasil conheceram nesta terça-feira (05.07) propriedades da Bom Futuro em Campo Verde. A comitiva, formada por 21 profissionais, esteve nas fazendas São Miguel, Água Azul, Filadélfia e Fartura para entender mais sobre as atividades da empresa em Mato Grosso. O road show faz parte da programação da 54ª Expoagro.

A jornalista Andressa Silva Simão, do portal Notícias Agrícolas, gostou de ver o funcionamento da empresa. “É muito interessante ver como trabalham o agronegócio e como estão preocupados com a sustentabilidade e também com fazer as pessoas que trabalham aqui ter um bom convívio social e se apaixonarem pelo que fazem, é um olhar diferenciado”, afirmou.

O jornalista gaúcho Leonardo Winck, do portal e revista Destaque Rural, já conhecia a Bom Futuro, mas só chegando até as propriedades é que pode verificar a grandiosidade dos projetos. “Aqui a gente teve a noção da organização e acaba percebendo que não é por acaso que chegaram onde chegaram. Isso porque a qualidade dos processos, o profissionalismo com que fazem as coisas é impressionante”, disse.

Durante todo o dia, os jornalistas conheceram a algodoeira Bom Futuro, armazém, piscicultura, laboratório de sementes e Industria de Beneficiamento de Sementes (IBS), biofábrica, além dos programas socioambientais, como Separô e Sementes do Futuro.

A Bom Futuro já é conhecida nacional e internacionalmente pela alta produção, qualidade de grãos e plumas, tecnologia e inovação. “Mas queremos mostrar o que fazemos além disso, então apresentamos nossos projetos ambientais, programas de monitoramento, cuidados que temos durante todo o processo e ciclo de produção. Também projetos socioambientais e sociais, que tem muito a ver com o conceito de ESG, com sustentabilidade de fato”, contou Elaine Lourenço, gerente ambiental da Bom Futuro.

“É um prazer para a Bom Futuro receber este grupo para mostrar que a empresa está de portas abertas para que todos conheçam o que realmente é o agro. Nosso objetivo é mudar um pouco da visão, mostrar o que é feito da porteira para dentro das fazendas de Mato Grosso. A Bom Futuro tem para mostrar pessoas, processos, produtividade, profissionalismo, sustentabilidade. E é isso que queremos que eles levem para seus estados de origem”, afirmou Tiago Goecks, gerente de RH da Bom Futuro.

Fonte: Assessoria de Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Os próximos 25 anos serão os mais importantes da história da agricultura, adverte especialista
Gargalos logísticos motivam grupo de produtores e associações a construírem ou revitalizarem estradas no oeste baiano
“É preciso ficar melhor antes de ficar maior”, aponta professor Marcos Fava Neves sobre investimentos no agro
Índia deve importar recorde de óleos vegetais em julho com compras robustas de óleo de palma
A importância da formação e capacitação de trabalhadores no Agronegócio
Chefe francês recebe assistência técnica do Senar em Goiás