Seminário Duas Safras debate produção agrícola gaúcha em Porto Alegre

Publicado em 29/06/2022 16:30
Painel abordou cenários, desafios e oportunidades para produção agrícola do Estado

O cenário econômico e a produção agrícola do RS foram os eixos temáticos da II edição do Seminário Duas Safras: Mais Produção no Ano Inteiro – Etapa Capital, que aconteceu nesta terça-feira, na sede da Fecomércio, em Porto Alegre. O seminário fez parte de uma série de ações previstas dentro da programação planejada do Programa Duas Safras em diversas regiões do Estado e reuniu lideranças do agronegócio e da agropecuária gaúcha, técnicos e produtores rurais do Estado.

O presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, que na ocasião também representou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), durante o painel “Cenários Econômicos e Mercadológicos”, apresentou panoramas regional e nacional da avicultura de corte, da indústria e produção de ovos e informações sobre a suinocultura. “Estamos muito otimistas com a mobilização que o Duas Safras está atingindo, promovendo de forma exemplar a união de entidades, indústrias, cooperativas e produtores que atuam em vários elos dessa corrente promissora que é o agronegócio”, comenta Santos.

Durante a sua apresentação, o executivo da Asgav destacou que o RS não pode mais carregar o “rótulo de deficitário na produção de milho e outros grãos” e que esta demonstração de união e força busca também a atenção do governo para as condições de competitividade dos setores produtivos.  

O Programa Duas Safras é uma realização conjunta da Farsul, Senar-RS, Embrapa, ABPA, Asgav, SIPS, Acergs, Aprosoja, Fecoagro/RS e Federarroz.

Fonte: Asgav

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street fecha em forte queda por temor de que tarifas de Trump desencadeiem recessão Wall Street fecha em forte queda por temor de que tarifas de Trump desencadeiem recessão
Multilateralidade do comércio global foi rompida pelo tarifaço de Trump; atenção aos custos logísticos Multilateralidade do comércio global foi rompida pelo tarifaço de Trump; atenção aos custos logísticos
Preços dos fertilizantes devem ser o grande vilão para a safra 25/26 de cana, diz Pecege
Tarifas dos EUA podem ser oportunidade ao agronegócio do Brasil, diz Fávaro
Sistema FAEP repudia avanço de invasão em propriedade no Oeste do Paraná
Petróleo cai 6% com tarifas de Trump e Opep+ acelerando aumentos de produção