Abertura de vagas para o Programa Nuffield Global de Pesquisa no Agronegócio 2023

Publicado em 01/06/2022 14:59

Assim como a profissionalização e a digitalização da agricultura tem sido cada vez mais presentes, a internacionalização já é o próximo passo. Já imaginou ter uma rede de contatos com outros fazendeiros e profissionais do agro em outros países e mais, conhecer de perto os trabalhos? O Programa Nuffield Global de Pesquisa no Agronegócio 2023 te oferece essa experiência. As inscrições estão abertas e vão até o dia 31 de julho.

Cada vez mais preocupados em alinharmos as demandas do futuro e com a formação de líderes  que irão fazer a diferença no setor, a Nuffield, organização internacional com mais de 70 anos,  promove o intercâmbio através de 11 semanas de viagens internacionais ao longo de 2 anos  com todo o apoio que a rede tem ao redor do mundo que permite aos participantes, chamados Scholars, conhecerem o que é feito de mais atual e inovador nas melhores empresas e propriedades rurais do mundo.

Sabendo que a educação é chave para superar dificuldades e as consequências geradas por acontecimentos mundiais, essa oportunidade única permite aos participantes pesquisar o seu  tema de estudo na prática, em diversos países, cada um com sua realidade, além de uma rica rede de contatos internacionais e troca de experiências, proporcionando conhecer o que tem funcionado e trazido bom retorno para os negócios e a possibilidade da implementação de novas práticas em seus negócios aqui no Brasil, tornando-os ainda mais competitivos e revolucionários.

“Quando participamos do programa da Nuffield entendemos a importância de compartilhar  experiências e multiplicar conhecimentos. Um dos pontos mais interessantes nas viagens são as conversas com os produtores de outros lugares, ver onde chegaram, mas também entender o caminho que percorreram. E trazer essa vivência para dentro de casa, adaptando à nossa realidade”, destaca Murilo Bettarello, Nuffieldiano 2018, agrônomo e ex-presidente da Nuffield Brasil.

O Programa oferece duas possibilidades de participação, através de bolsas concedidas por empresas parceiras e também de forma particular. Os requisitos são: idade entre 25 e 40 anos preferencialmente; atuação em cargos de liderança no mercado, com experiência mínima de 5 anos; dedicação pela cadeia de alimentos; vontade de participar em uma rede de agricultura global para compartilhar e desenvolver conhecimentos e inglês avançado.

Nos últimos anostivemos Scholars apoiados por fundos internacionais dos EUA, Chile e do Brasil, como a produtora de grãos Carla Borges que pesquisou sobre como agregar valor para as fazendas de grãos do centro-oeste, enquanto o produtor de leite, Carlos Zeegward foi apoiado por nossa parceira Castrolanda e pesquisa sobre como promover lucratividade para o produtor de leite na sua região e o consultor Elder Bruno, que foi pela sua empresa Sinagro em parceria com a UPL e sua pesquisa é voltada para como a cadeia do agro pode aproveitar a transformação digital nos seus negócios.

A Nuffield Brasil oferece as melhores oportunidades. Saiba mais em:  https://www.nuffield.com.br/premiacao-nuffield incluindo acesso ao link para fazer a sua inscrição.

Fonte: Assessoria de Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil dá andamento à nova temporada de olho no clima, mas também nas exigências da Europa
Preços do trigo deverão ser favorecidos por boas notícias vindas do cenário econômico global, afirma especialista
Boatos sobre recuperação judicial atrapalham investimentos no agronegócio, alerta economista
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Digitalização, Plantio de Qualidade e Acordo de Livre Comércio
Agro e Prosa Episódio 846 - Ações antiestresse bióticos e abióticos
ARP#357 - Traduzindo o campo: o papel do audiovisual no setor rural