Com a presença de autoridades, Boa Safra dá início a obra em Balsas

Publicado em 26/05/2022 15:09
Líder na produção de sementes de soja no Brasil reuniu convidados em evento que marcou o começo da construção no Maranhão

A Boa Safra Sementes, líder na produção de sementes de soja no Brasil, reuniu convidados nesta quarta-feira (25) para iniciar oficialmente as obras do Centro de Distribuição da empresa na cidade de Balsas, no Maranhão. Prestigiaram o evento o prefeito da cidade, Erik Augusto Costa e Silva, o Diretor Comercial e Marketing da Boa Safra, Ademir Meller, a Gerente de Engenharia da empresa, Joyce Santana, além de outras autoridades locais e de representantes da sementeira e do agronegócio. 

“Damos as boas-vindas ao grupo Boa Safra, que chega à cidade de Balsas para iniciar as obras de suas instalações que, em poucos meses, já estarão em funcionamento. Balsas é uma cidade cuja maior economia está no agronegócio, e o agro se expande cada vez mais aqui. Tenho certeza de que a empresa está investindo no lugar certo”, afirmou o prefeito. 

O terreno de Balsas tem 72 mil m² e está localizado na Rodovia Transamazônica BR-230. No local, poderão ser estocadas até 40.000 big bags (de aproximadamente 1.000 kg cada) em posições refrigeradas, sendo 20.000 big bags na primeira fase da obra. A iniciativa faz parte do plano de expansão da empresa anunciado durante o processo de IPO em abril de 2021. Com a nova estrutura, a Boa Safra espera melhorar cada vez mais a jornada do cliente, assegurando ainda mais pontualidade e segurança nas entregas. 

“A Boa Safra escolheu Balsas por ser um polo do agronegócio. Acreditamos na cidade e vamos gerar empregos aqui, diretos e indiretos, e mais valor para a região. Queremos que a nossa semente chegue a todos os clientes com a qualidade que sai de nossas unidades de beneficiamento. As Câmaras Frias que serão instaladas nesse CD vão proporcionar às sementes mais tempo de armazenamento em condições ideais, mantendo todo vigor e qualidade até a hora de serem embarcadas para os agricultores. Esse processo gera mais produtividade e receita no campo, trazendo mais satisfação aos clientes. Nosso objetivo, em breve, é instalar também uma máquina para tratamento industrial de sementes aqui”, explicou Ademir Meller, Diretor Comercial e Marketing da Boa Safra.

Com essa iniciativa, a sementeira chega à região agrícola denominada MATOPI, que apresenta expectativa de crescimento de área plantada acima da média brasileira, segundo dados da CONAB. O CD de Balsas se soma às expansões recentes de Cabeceiras/GO, Buritis/MG, Jaborandi/BA, Sorriso/MT e Primavera do Leste/MT, parte de um objetivo de médio-longo prazo de possuir operação nas principais regiões do Brasil. O plano da companhia é que o CD inicie as atividades ainda este ano.

Fonte: Boa Safra Sementes

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil dá andamento à nova temporada de olho no clima, mas também nas exigências da Europa
Preços do trigo deverão ser favorecidos por boas notícias vindas do cenário econômico global, afirma especialista
Boatos sobre recuperação judicial atrapalham investimentos no agronegócio, alerta economista
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Digitalização, Plantio de Qualidade e Acordo de Livre Comércio
Agro e Prosa Episódio 846 - Ações antiestresse bióticos e abióticos
ARP#357 - Traduzindo o campo: o papel do audiovisual no setor rural