Sindicato Rural de Diamantino prevê novos projetos com o Senar-MT

Publicado em 20/05/2022 14:51

O Sindicato Rural de Diamantino em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) prevê realizar cerca de 90 ações educacionais até o fim de 2022 e iniciar novos projetos. Nesta quinta-feira (19.05) comemorou 56 anos de criação, sendo os últimos 29 anos atuando com o Senar-MT.

Para este ano, está previsto atendimento a dez frentes de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Segundo o presidente, Altemar Krolling, a pretensão é atender as cadeias produtivas de bovinocultura de corte, de leite, piscicultura e apicultura tanto em Diamantino, quanto em Alto Paraguai que é extensão de base do Sindicato.

O município de Diamantino também conta com a estrutura de um Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) que deve passar por reforma neste ano. O NAC de Diamantino foi o 22º a ser inaugurado. O espaço inclui duas salas de aula, cozinha industrial, salas administrativas e todo equipamento necessário para a realização de treinamentos técnicos profissionalizantes.

Os cursos mais demandados ao Sindicato são as Normas Regulamentadoras (NRs) que são obrigatórias para determinados trabalhos no campo. Mais de 30% dos cursos previstos entre maio e agosto são relacionados às NRs. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o Sindicato, localizado na Praça do Centro, para verificar as vagas e turmas disponíveis.

Economia – Diamantino está localizado a 180 km da capital e a base da economia é o cultivo de grãos. Com o avanço da Integração Lavoura-Pecuária hoje o município conta com uma expansão da cadeia produtiva de bovinocultura e consequentemente da qualificação da mão de obra.

Fonte: Senar-MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil dá andamento à nova temporada de olho no clima, mas também nas exigências da Europa
Preços do trigo deverão ser favorecidos por boas notícias vindas do cenário econômico global, afirma especialista
Boatos sobre recuperação judicial atrapalham investimentos no agronegócio, alerta economista
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Digitalização, Plantio de Qualidade e Acordo de Livre Comércio
Agro e Prosa Episódio 846 - Ações antiestresse bióticos e abióticos
ARP#357 - Traduzindo o campo: o papel do audiovisual no setor rural