Agroconsult reduz projeção para milho do Brasil e não vê safra livre de geadas

Publicado em 18/05/2022 16:15 e atualizado em 23/05/2022 11:21

Por Nayara Figueiredo

SÃO PAULO (Reuters) -A segunda safra de milho 2021/22 do Brasil deve atingir 87,6 milhões de toneladas, disse a Agroconsult nesta quarta-feira, com um corte de 4,6 milhões de toneladas sobre a projeção anterior motivado pela falta de chuvas em regiões do Centro-Oeste, e não descarta novas perdas se geadas ocorrerem até o próximo mês.

"Sim, o milho ainda está em risco. Se tivermos geadas até junho, elas podem comprometer o potencial produtivo", disse à Reuters o coordenador da expedição promovida pela consultoria, Rally da Safra, André Debastiani.

Há previsão de frio intenso para os próximos dias, com a entrada de uma nova de massa de ar polar que deverá ser monitorada pelo mercado, uma vez que pode trazer geadas leves, alertou mais cedo a Rural Clima.

Até o momento, houve registros de geadas pontuais, em regiões como o Paraná, que não afetaram o cereal de segunda safra, mas o "milho paranaense ainda não está salvo", pontuou Debastiani.

Enquanto o milho não atinge fases mais próximas da colheita, os riscos permanecem para a cultura, que enfrenta maiores preocupações no Estado sulista, grande produtor que planta mais soja no verão e o cereal para colher no inverno.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sérgio Souza: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”
CAE rejeita emendas ao Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas
Comissão de Agricultura na Câmara aprova projeto que reduz dependência de fertilizantes importados
Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília
Abrasel classifica retratação do Carrefour como incompleta e reforça apoio ao agronegócio brasileiro
Tarifas de Trump podem aumentar a conta do supermercado – da carne bovina à suína, do abacates à tequila
undefined