SC: Produtores podem pagar a Contribuição Sindical Rural até este domingo, dia 22

Publicado em 18/05/2022 11:13

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) alerta os produtores rurais que o prazo para pagamento da Contribuição Sindical Rural encerra neste domingo, dia 22 de maio. O presidente José Zeferino Pedrozo destaca que a contribuição é facultativa, no entanto, reforça a importância do produtor rural, tanto pessoa física quanto jurídica, fazer o pagamento desse importante imposto sindical.  

O dirigente argumenta que em nações evoluídas essa contribuição também é facultativa e, no entanto, é paga pela totalidade das categorias profissionais (trabalhadores) e econômicas (empresários). “Isso acontece porque desejam sindicatos fortes, estruturados e preparados para a legítima defesa dos interesses classistas em uma sociedade livre, pluralista, liberal e fundada no Estado de Direito”.

Segundo Pedrozo, no caso do Sistema Sindicatos Rurais/Faesc/CNA, que tem como entidade de cúpula a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, os recursos advindos da Contribuição Sindical permitem manter uma variada gama de serviços e atividades em favor dos produtores rurais e do setor primário da economia. “Dentre essas inúmeras atividades uma das mais importantes é a defesa técnica, política e institucional da agricultura, pois esse é um setor sensível a muitas ameaças e, ao mesmo tempo, profundamente essencial ao País. Variáveis imprevisíveis como clima, mercado, sanidade, geopolítica internacional, entre outros fatores, podem afetar o setor, exigindo ações e medidas em sua defesa, nas esferas públicas e privadas”, destaca ao reforçar que a contribuição é fundamental para manter recursos para aplicação na prestação de serviços que visam fortalecer o segmento.

Para realizar fazer o pagamento da contribuição, o produtor rural recebe da CNA uma guia bancária, já preenchida, com o valor da CSR. Caso não receber, a segunda via do boleto também pode ser emitida na Faesc pelo telefone (48) 3331-9700.

Fonte: Faesc

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil dá andamento à nova temporada de olho no clima, mas também nas exigências da Europa
Preços do trigo deverão ser favorecidos por boas notícias vindas do cenário econômico global, afirma especialista
Boatos sobre recuperação judicial atrapalham investimentos no agronegócio, alerta economista
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Digitalização, Plantio de Qualidade e Acordo de Livre Comércio
Agro e Prosa Episódio 846 - Ações antiestresse bióticos e abióticos
ARP#357 - Traduzindo o campo: o papel do audiovisual no setor rural