Negócios agrícolas da Bayer impulsionam os lucros do 1º trimestre

Publicado em 10/05/2022 17:01

FRANKFURT (Reuters) – A empresa de agricultura e produtos farmacêuticos Bayer informou que os lucros ajustados trimestrais aumentaram 27,5% acima do esperado, com fortes ganhos em seus negócios de sementes e pesticidas.

O lucro do primeiro trimestre antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebtida) ajustado, para itens não recorrentes, ficou em 5,25 bilhões de euros (5,55 bilhões de dólares), bem acima da estimativa média de analistas de 4,65 bilhões de euros publicada no site da empresa.

A divisão Crop Science, que gera a maior parte de seus ganhos durante o primeiro semestre do ano, viu o Ebtida ajustado saltar para 3,67 bilhões de euros, superando um consenso de mercado de 2,95 bilhões de euros, mais do que compensando os lucros farmacêuticos mais fracos.

Os preços de commodities agrícolas como milho e soja subiram globalmente em meio à preocupação de que o ataque da Rússia à Ucrânia atrapalhe a agricultura no país, já que ambos os países são grandes exportadores de grãos.

O presidente-executivo da Bayer, Werner Baumann, disse aos acionistas na assembleia geral anual do mês passado que os mercados agrícolas favoráveis ajudaram o grupo a ter um início de ano muito bem-sucedido.

O grupo confirmou sua meta para os resultados do ano inteiro.

(Reportagem de Ludwig Burger)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Boatos sobre recuperação judicial atrapalham investimentos no agronegócio, alerta economista
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Digitalização, Plantio de Qualidade e Acordo de Livre Comércio
Agro e Prosa Episódio 846 - Ações antiestresse bióticos e abióticos
ARP#357 - Traduzindo o campo: o papel do audiovisual no setor rural
Governo destina R$998 mi para estoques públicos; Conab lançará contratos para arroz
Produção de ração no Brasil aumenta 1,4% no 1ª semestre, diz Sindirações