Produzindo Certo promove quinta edição da live “Vozes Responsáveis - A fazenda na palma da mão”
Dar voz e vez ao agronegócio sustentável. Esse é o objetivo da série de lives “Vozes Responsáveis”, que a Produzindo Certo organiza desde 2021. Com quatro edições já realizadas, trata-se de uma série de encontros online e ao vivo com especialistas em diversas áreas relacionadas à produção sustentável.
Em sua quinta edição, o debate será sobre o papel e a importância da tecnologia para tornar a produção agropecuária mais eficiente e capaz de ajudar o planeta a atender as metas ambientais. É cada vez mais comum o uso de ferramentas que ajudam o produtor a ter maior controle dos processos da fazenda mesmo à distância. Mas é necessário ampliar a divulgação e o alcance dessas tecnologias.
O encontro online será realizado no próximo dia 10 de maio, às 19h, e terá como tema central “A Fazenda na Palma da Mão”. Com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Produzindo Certo, o evento irá reunir especialistas e produtores para discutir o potencial, os resultados atuais e as perspectivas em relação ao uso de tecnologias e aplicativos dedicados ao agronegócio.
Entre os convidados da 5ª edição da live “Vozes Responsáveis”, já confirmaram presença o coordenador geral de inovação aberta do MAPA, Daniel Trento, o líder de AgTechs do Agrihub (MT), Fábio Silva, e o coordenador da EsalqTec, Sergio Barbosa.
“Contaremos com nomes de peso de tecnologia aplicada ao setor que darão um panorama das tendências e do que há de mais moderno nesta área”, destaca Charton Locks, COO da Produzindo Certo.
A live conta com o apoio do Partnerships for Forests (P4F), programa financiado pelo governo do Reino Unido para acelerar iniciativas que promovam o uso sustentável da terra, redução do desmatamento e valorização da floresta preservada, e também do AgriHub, rede que reúne empresas jovens de tecnologia e produtores rurais para o desenvolvimento de soluções para o agronegócio.
Lançamento inédito
Esta edição do “Vozes Responsáveis” contará com uma grande novidade: o lançamento do aplicativo “Eu Produzo Certo”, ferramenta que vai trazer inúmeros benefícios aos produtores rurais e para a produção sustentável no Brasil.
“Este app permitirá que o produtor tenha o diagnóstico socioambiental da sua fazenda na palma da mão, assim ele poderá monitorar e gerenciar os indicadores sociais e ambientais de sua fazenda pelo celular”, explica Charton Locks.
O novo aplicativo da Produzindo Certo vai atuar como um canal de conexão entre o produtor e oportunidades de negócio que valorizam o agronegócio responsável, como por exemplo, crédito verde, mercado de carbono, certificações, ofertas para venda de sua produção, entre outros.
“Além disso, será uma ferramenta de informação, pois a Produzindo Certo irá disponibilizar todo conteúdo que ela produz, incluindo artigos, vídeos e tutoriais aos usuários do app”, complementa o COO da empresa.
Durante a live do dia 10 de maio, o público terá a oportunidade de conhecer as principais ferramentas e funções e também ouvir de outros produtores quais as primeiras impressões com o uso do aplicativo.
Principais motivos para não perder este grande encontro:
- A apresentação, em primeira mão, do aplicativo “Eu Produzo Certo”, desenvolvido com muita dedicação para os produtores brasileiros. Durante a live serão apresentadas as principais funcionalidades do app;
- A participação de representantes de peso do setor de tecnologia aplicada ao agronegócio, que vão trazer as tendências e o que há de mais moderno na área;
- Depoimento de produtores que já testaram o aplicativo sobre as primeiras impressões com o uso da ferramenta.
Para acompanhar a live ao vivo, clique aqui.
Sobre a Produzindo Certo
A Produzindo Certo apresenta uma solução real para empresas preocupadas em garantir uma rede de fornecimento verificada dentro dos mais rigorosos padrões de comprometimento social e ambiental. Seus produtos e serviços unem o melhor da tecnologia com a essência do trabalho de campo, sempre com o objetivo de aproximar produtores e empresas e, assim, promover transformações nas cadeias do agronegócio. São mais de 3200 propriedades cadastradas na plataforma, que monitoram 6,5 milhões de hectares. A Produzindo Certo contribui com mais de 2,9 milhões de hectares de vegetação protegida nas fazendas.