Delegação do Governo dos EUA visita a Agrishow 2022

Publicado em 28/04/2022 15:23

Na presença do cônsul-geral do país, David Hodge, uma delegação dos Estados Unidos esteve, nessa terça-feira, 26, na Agrishow, considerada uma das maiores feiras do agro do mundo.

A delegação, formada, ainda, pelo diretor do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), Nicolas Rubio, e por Andrea Leal, do SelectUSA, foi recepcionada pelo coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Sergio Tutui, representando o Secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Francisco Matturro, que também é presidente da Agrishow.

Os norte-americanos realizaram visitas a estandes de empresas de capital estadunidense expositoras da Feira e conheceram o Gabinete da SAA, onde conversaram com Tutui a respeito do histórico da Feira e ouviram sobre a importância da presença das empresas dos EUA.

O coordenador da APTA aproveitou a oportunidade para explicar aos visitantes sobre a estrutura e ações de pesquisa da Agência, contando um  pouco da atuação de cada um dos seis Institutos de Pesquisa e da APTA Regional que a compõem.

"Realizamos em nossos Institutos pesquisas que contemplam toda a cadeia produtiva do agro", comentou Tutui.

Também presente na recepção, Renata Branco Arnandes, diretora do Departamento de Gestão Estratégica da APTA, contou um pouco sobre as parcerias de pesquisa realizadas com a iniciativa privada, ressaltando a crescente presença de entidades e empresas internacionais.

Participou ainda da reunião Henrique Guimarães, da Assessoria Parlamentar da SAA.

Fonte: Governo do Estado de SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Boatos sobre recuperação judicial atrapalham investimentos no agronegócio, alerta economista
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Digitalização, Plantio de Qualidade e Acordo de Livre Comércio
Agro e Prosa Episódio 846 - Ações antiestresse bióticos e abióticos
ARP#357 - Traduzindo o campo: o papel do audiovisual no setor rural
Governo destina R$998 mi para estoques públicos; Conab lançará contratos para arroz
Produção de ração no Brasil aumenta 1,4% no 1ª semestre, diz Sindirações