Lucro trimestral da ADM salta 53% com oferta limitada de commodities essenciais

Publicado em 26/04/2022 11:50

(Reuters) – A Archer-Daniels-Midland divulgou nesta terça-feira um salto de 53% em seu lucro do primeiro trimestre, uma vez que a trading global de grãos foi ajudada pela maior demanda e pela oferta apertada de safras.

Comerciantes de grãos têm visto maior demanda por commodities que são embarcadas ao redor do mundo, depois que a guerra Rússia-Ucrânia interrompeu os envios da região do Mar Negro.

As duas nações em conflito fornecem 29% das exportações mundiais de trigo, um quinto do milho comercializado globalmente e cerca de 80% do óleo de girassol.

As ações da ADM subiram 33,5% durante o primeiro trimestre depois que os preços das commodities alimentícias dispararam.

“Olhando para o futuro, esperamos que a oferta reduzida de safras –causada pela fraca safra de canola canadense, as colheitas menores da América do Sul e agora as interrupções na região do Mar Negro– impulsione o aperto contínuo nos mercados globais de grãos nos próximos anos”, disse o CEO da companhia, Juan Luciano, em um comunicado.

O lucro líquido atribuível à ADM foi de 1,05 bilhão de dólares, ou 1,86 dólares por ação, nos três meses encerrados em 31 de março, comparado a 689 milhões de dólares, ou 1,22 dólar por ação, há um ano.

(Por Ruhi Soni em Bengalore e Karl Plume em Chicago)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Boatos sobre recuperação judicial atrapalham investimentos no agronegócio, alerta economista
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Digitalização, Plantio de Qualidade e Acordo de Livre Comércio
Agro e Prosa Episódio 846 - Ações antiestresse bióticos e abióticos
ARP#357 - Traduzindo o campo: o papel do audiovisual no setor rural
Governo destina R$998 mi para estoques públicos; Conab lançará contratos para arroz
Produção de ração no Brasil aumenta 1,4% no 1ª semestre, diz Sindirações