Preços do óleo de girassol da UE caem com demanda fraca, diz Oil World

Publicado em 12/04/2022 16:54

Por Michael Hogan

HAMBURGO (Reuters) - Os preços do óleo de girassol na Europa caíram acentuadamente nas últimas duas semanas depois de subirem após as enormes exportações da Ucrânia terem sido cortadas, disse o chefe dos analistas de oleaginosas da Oil World nesta terça-feira.

"As quantidades maiores do que o esperado oferecidas para venda contrastam com a nova demanda abaixo do esperado dos consumidores em vários locais", disse o CEO da Oil World, Thomas Mielke. "Há, no entanto, atualmente uma ampla variação de preços.”

Mais óleo de girassol ucraniano está retornando ao mercado, oferecido para venda por cerca de 1.900 a 2.250 dólares a tonelada para entrega em abril/junho, com exportação por caminhão ou trem via Moldávia, Romênia, Polônia e outros países vizinhos, disse Mielke.

Os preços do óleo de girassol na UE subiram para cerca de 2.900 a 3.000 dólares a tonelada em meados de março, acima da média de 1.490 dólares por tonelada em fevereiro.

"Os vendedores russos estão oferecendo óleo de girassol e outras commodities agrícolas com descontos no mercado mundial, em um esforço para estimular as compras de compradores estrangeiros e reduzir os estoques altos atuais", disse Mielke.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Boatos sobre recuperação judicial atrapalham investimentos no agronegócio, alerta economista
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Digitalização, Plantio de Qualidade e Acordo de Livre Comércio
Agro e Prosa Episódio 846 - Ações antiestresse bióticos e abióticos
ARP#357 - Traduzindo o campo: o papel do audiovisual no setor rural
Governo destina R$998 mi para estoques públicos; Conab lançará contratos para arroz
Produção de ração no Brasil aumenta 1,4% no 1ª semestre, diz Sindirações