Série divulga ações e projetos de sustentabilidade no agronegócio

Publicado em 07/04/2022 17:52
Iniciativa da Jacto busca mostrar entre seus parceiros, clientes e fornecedores, projetos socioambientais que tem transformado a vida de pessoas e contribuído para uma agricultura sustentável

A demanda por alimentos tem aumentado consideravelmente. A previsão é de que essa necessidade seja ainda maior nas próximas décadas. Segundo dados da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), para alimentar a população mundial até 2050, será necessário que a agricultura aumente sua produção em 70%.

Nesse contexto, a sustentabilidade no campo deixou de ser uma “tendência revolucionária”, se tornou um imperativo e uma garantia do abastecimento da cadeia produtiva de alimentos para as próximas gerações. 

As iniciativas de produção sustentável e projetos socioambientais inspiradores que estão transformando a realidade do campo são temas da Série especial #AgroqueInspira, uma iniciativa da Jacto, fabricante global de máquinas e soluções para agricultura, que tem como protagonistas parceiros, clientes e fornecedores da cadeia do agronegócio. 

Os episódios contam as histórias de produção renovável a partir de exemplos reais de iniciativas de agricultores, que alcançaram a meta de tornar suas operações agrícolas mais sustentáveis. A estreia, feita com o grupo Progresso, poderá ser conferida hoje, a partir das 14h15, no canal do Youtube do programa Marcas e Máquinas Agro e no portal Notícias Agrícolas. 

“Ter contato com esse ambiente, contar essas histórias é realmente motivador e nós queremos inspirar mudanças de comportamento, rever hábitos de consumo e processos a partir desses modelos de atuação que são referências para a agricultura”, comenta Wanderson Tosta, diretor de marketing da Jacto.

#AgroqueInspira – Os vídeos que narram as ações de pequenos e grandes produtores que têm trabalhado intensamente em suas lavouras: não só na produtividade, mas na sustentabilidade e na sua comunidade, estão disponíveis no canal da Jacto no Youtube  e divulgados nas demais redes sociais da empresa.

Fonte: Marcas e Máquinas Agro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Boatos sobre recuperação judicial atrapalham investimentos no agronegócio, alerta economista
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Digitalização, Plantio de Qualidade e Acordo de Livre Comércio
Agro e Prosa Episódio 846 - Ações antiestresse bióticos e abióticos
ARP#357 - Traduzindo o campo: o papel do audiovisual no setor rural
Governo destina R$998 mi para estoques públicos; Conab lançará contratos para arroz
Produção de ração no Brasil aumenta 1,4% no 1ª semestre, diz Sindirações