China pede retomada rápida da produção de fábricas de fertilizantes paradas

Publicado em 18/03/2022 10:13

PEQUIM (Reuters) - O planejador estatal da China disse na sexta-feira que todas as regiões precisam garantir fornecimento e preços estáveis ​​de fertilizantes, e pediu a rápida retomada da produção em todas as empresas fechadas.

Os preços dos fertilizantes aumentaram globalmente desde o ano passado devido à forte demanda e aos altos preços da energia.

A China, um grande produtor de fertilizantes, já restringiu as exportações e ordenou uma investigação sobre oferta e preços.

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC) não deu detalhes sobre quanto da produção foi suspensa, ou se houve suspensão, mas um aumento nos casos de Covid-19 levou algumas fábricas a interromper as operações.

O documento da NDRC também traçou outras medidas críticas para garantir a segurança alimentar, incluindo o fortalecimento da gestão da safra de trigo após um atraso no plantio no ano passado.

Reiterou ainda a necessidade de expandir "vigorosamente" a produção de soja e óleo e expandir o cultivo de milho sempre que possível.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Boatos sobre recuperação judicial atrapalham investimentos no agronegócio, alerta economista
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Digitalização, Plantio de Qualidade e Acordo de Livre Comércio
Agro e Prosa Episódio 846 - Ações antiestresse bióticos e abióticos
ARP#357 - Traduzindo o campo: o papel do audiovisual no setor rural
Governo destina R$998 mi para estoques públicos; Conab lançará contratos para arroz
Produção de ração no Brasil aumenta 1,4% no 1ª semestre, diz Sindirações