Morre, aos 84 anos, Dr. Ottoni de Souza Rosa, grande expoente da triticultura brasileira

Publicado em 30/01/2022 14:34 e atualizado em 30/01/2022 15:04
O engenheiro foi ainda o primeiro chefe geral do CNPTrigo Embrapa, hoje Embrapa Trigo, além de fundador da OR Sementes

Faleceu neste domingo, 30 de janeiro de 2022, o engenheiro agrônomo e proprietário da OR sementes, Dr. Ottoni de Souza Rosa. Rosa "foi um dos maiores expoentes da pesquisa de trigo no Brasil", disse o Prof. Dr. Elmar Floss, diretor do Incia (Instituto de Ciências Agronômicas).

O engenheiro foi ainda o primeiro chefe geral do CNPTrigo Embrapa, hoje Embrapa Trigo. Aos 84 anos, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, deixa a esposa Dra. Amarilis Barcelos e os filhos André Cunha e Ottoni Rosa Filho, sócios proprietários da Biotrigo Genética. 

Dedicando sua vida à agricultura brasileira, é ainda um dos homenageados na Calçada da Fama da Expodireto Cotrijal, uma das mais importantes feiras agropecuárias do país. 

O Notícias Agrícolas presta suas homenagens a esse grande brasileiro e dedica aos seus familiares e amigos toda a luz para que possam passar por este momento de dor, na certeza de que ele se transformará em saudade e boas lembranças. 

Mais do que isso, agradece a Ottoni de Souza Rosa pela enorme dedicação à triticultura e imenso legado deixado ao agronegócio brasileiro. 

O velório está sendo realizado neste domingo, até às 18h, ma sala Esmeralda, no Memorial Vera Cruz, em Passo Fundo. 

Homenagem da OR Sementes
Por: Carla Mendes e Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conflitos mentais, emocionais e existenciais precisam ser considerados para que o agronegócio consiga crescer em harmonia com a cidade
Em três anos de trabalho, Associação "De Olho no Material Escolar" avança na participação de políticas públicas para a educação
Nota Oficial | Decreto 12.189/2024: embargos e multas aos crimes de incêndio não podem punir inocentes
VBP da agropecuária deve registrar queda de 3,2% em 2024, aponta CNA
China reduzirá taxas de hipoteca existentes até o final de outubro
Comitiva chinesa conhece terminal do Porto de Santos