Conab fornece dados para informativo internacional sobre cenário agrícola

Publicado em 04/11/2021 17:45

A mais nova edição do boletim do Agriculture Market Information System (AMIS), publicada nesta quinta-feira (4), conta com a participação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com o fornecimento de dados importantes sobre o cenário agrícola brasileiro.

O AMIS (Sistema de Informações do Mercado Agrícola) tem como objetivo apresentar um cenário internacional do desenvolvimento e condições das principais commodities agrícolas, focado nas culturas do trigo, milho, arroz e soja, devido à importância desses itens na base alimentar mundial.

A análise contida no boletim produzido por eles é resultado de informações compartilhadas pelas organizações-membro da AMIS que acompanham o mercado agrícola, sendo a Conab a instituição representante do Brasil, sob a atual gestão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). 

A publicação é realizada com periodicidade mensal e tem como objetivo melhorar a transparência de informações do mercado agrícola e detectar situações de emergência e possíveis atuações de formuladores de políticas públicas para garantir a segurança alimentar e nutricional mundial.

Todas as informações fornecidas pela Conab estão de acordo com os boletins de safra, boletins de monitoramento agrícola e o monitoramento semanal das condições das lavouras, produzidos pela Companhia, disponibilizados neste link.

Confira também as publicações da AMIS (disponíveis somente em inglês) neste link.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 845 - Como reduzir a população de nematoides
ITR 2024: Soluções e Respostas para os Produtores Rurais | Ouça o Agro CNA/Senar #141
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Clima dando sustentação para o preço dos grãos e impulsionando ainda mais o café
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no Mercado | Soja | Plantio 2024/25
Evento em São Paulo reúne setor produtivo para discutir sobre a participação do agronegócio na educação brasileira
Agropecuária goiana vai receber mais de R$ 16 milhões do FCO Rural