Conselheiro do CCAS é reconhecido pela contribuição ao desenvolvimento do agronegócio no Brasil

Publicado em 07/10/2021 16:05

Nesta quinta-feira (7/10), durante a 95ª Expofeira Pelotas, o engenheiro agrônomo Decio Luiz Gazzoni, conselheiro do CCAS, será agraciado com o “Mérito Rural 2021”, concedido pela Associação Rural de Pelotas (RP) aos profissionais que mais contribuem com o desenvolvimento do agronegócio nacional. 

Na Expofeira Pelotas 2020, Gazzoni participou da organização dos Momentos Masters da Conferência Rural e contribuiu para o sucesso do evento. Esse ano, além de homenageado, participará como palestrante e moderador.

Em uma das palestras que apresentará, Gazzoni discorrerá sobre o tema “Quando dobrará o PIB do agronegócio nacional?”, uma temática que tem sido recorrente nas discussões entre membros do CCAS. Em outra, abordará a temática da importância das florestas para servir como abrigo e fonte de recursos, que melhoram a produtividade e a qualidade dos produtos agrícolas.

Sempre que um membro do CCAS é contemplado com prêmios e homenagens, todo o Conselho é agraciado. É mais uma prova da capacitação de nossos conselheiros e da grande diferença que fazem no universo do agronegócio.

Sobre o CCAS

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: https://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: https://www.facebook.com/agriculturasustentavel.

Decio Luiz Gazzoni
Fonte: CCAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 845 - Como reduzir a população de nematoides
ITR 2024: Soluções e Respostas para os Produtores Rurais | Ouça o Agro CNA/Senar #141
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Clima dando sustentação para o preço dos grãos e impulsionando ainda mais o café
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no Mercado | Soja | Plantio 2024/25
Evento em São Paulo reúne setor produtivo para discutir sobre a participação do agronegócio na educação brasileira
Agropecuária goiana vai receber mais de R$ 16 milhões do FCO Rural