Lasier registra abertura da Expointer, uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina

Publicado em 03/09/2021 08:47

Em pronunciamento, nesta quinta-feira (2), o senador Lasier Martins (Podemos-RS) registrou a realização, a partir deste sábado, no município de Esteio, da 44ª Expointer, uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina. Ele destacou que, neste ano, o evento contará com uma presença limitada de visitantes, devido aos controles sanitários em função da pandemia da covid-19. Mesmo assim, será prestigiada pela ministra Tereza Cristina, da Agricultura, e outras autoridades e empresários do setor.

O parlamentar cumprimentou os organizadores do evento, pela coragem e responsabilidade de realizá-lo de forma presencial, porque no ano passado ocorreu de maneira virtual. Mencionou, nesse sentido, várias entidades, entre elas a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Esteio, a Federação Brasileira de Criadores de Cavalos de Raça e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura.

Lasier considera que a edição deste ano da Expointer ajudará a alavancar o evento em 2022, quando certamente voltará a contar com o número habitual de visitantes e com a sua já tradicional grandiosidade. Ele lembrou que a exposição mostra a evolução genética de todas as espécies de gado, a qualidade da carne gaúcha e a evolução de sua agricultura.

— Costumou-se dizer, no Rio Grande do Sul, que ali está à mostra a vitrine, a expressão do Rio Grande do Sul que deu certo, afirmou.

Fonte: Agência Senado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 845 - Como reduzir a população de nematoides
ITR 2024: Soluções e Respostas para os Produtores Rurais | Ouça o Agro CNA/Senar #141
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Clima dando sustentação para o preço dos grãos e impulsionando ainda mais o café
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no Mercado | Soja | Plantio 2024/25
Evento em São Paulo reúne setor produtivo para discutir sobre a participação do agronegócio na educação brasileira
Agropecuária goiana vai receber mais de R$ 16 milhões do FCO Rural