Antônio Galvan chega à sede da PF em Sinop/MT recepcionado por centenas de produtores; falha técnica impede depoimento

Publicado em 23/08/2021 11:22 e atualizado em 23/08/2021 11:59

A chegada de Antônio Galvan à sede da Polícia Federal em Sinop, Mato Grosso, nesta segunda-feira (23) para foi acompanhanda por um grupo de mais de cem pessoas que estiveram ao local para apoiá-lo. Os produtores rurais chegaram com diversos tratores em defesa e apoio ao presidente da Aprosoja Brasil. Galvan, que chegou acompanhado de seu advogado, no entanto, não pôde depor por uma falha técnica que impediu o contato de policias de Sinop com os de Brasília, segundo informou o portal local MT Notícias

Uma nova data para o depoimento será marcada. O Notícias Agrícolas tentou contato com a liderança, porém, até o fechamento desta nota não havia conseguido. Galvan esteve entre os alvos dos mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e cumpridos na última sexta-feira (20). Entre os demais investigados estão o cantor e deputado federal Sérgio Reis, o deputado federal Otoni de Paula e mais oito pessoas. 

Segundo relatos, o depoimento não durou mais de meia hora e depois Galvan se uniu aos manifestantes. “Não vai ser meia dúzia que vai nos intimidar de defender o nosso país e a nossa liberdade de todos os brasileiros. A gente está lutando por um país melhor. Fomos envolvidos numa situação na qual a gente não deve”, disse Galvan aos apoiadores. Veja no vídeo do portal mato-grossense:

Abaixo, veja as fotos e os vídeos da manifestação em Sinop:

 

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 845 - Como reduzir a população de nematoides
ITR 2024: Soluções e Respostas para os Produtores Rurais | Ouça o Agro CNA/Senar #141
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Clima dando sustentação para o preço dos grãos e impulsionando ainda mais o café
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no Mercado | Soja | Plantio 2024/25
Evento em São Paulo reúne setor produtivo para discutir sobre a participação do agronegócio na educação brasileira
Agropecuária goiana vai receber mais de R$ 16 milhões do FCO Rural