Produtores de cinco estados participam de levantamento do Campo Futuro

Publicado em 13/08/2021 16:21

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu, nesta semana, nove painéis do Projeto Campo Futuro para levantar os custos de produção de pecuária de corte (confinamento), silvicultura (eucalipto), hortaliças (alface), algodão, cana-de açúcar e aquicultura (piscicultura).

Os encontros, realizados em formato virtual com representantes de cinco estados (GO, MG, MT, PI e SP), como medida de segurança para evitar o contágio do coronavírus, contaram com a parceria do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e Pecege (Esalq/USP).

Os painéis de cana ocorreram em Ituverava (SP), Barretos (SP) e Nova Olímpia (MT). Já os de algodão foram realizados em Rio Verde (GO) e Uruçuí (PI). Houve, ainda, um painel de pecuária de corte em Goiânia (GO), um de silvicultura em João Pinheiro (MG), um de hortaliças em Mogi das Cruzes (SP) e um de aquicultura em Sorriso (MT).

O objetivo do Projeto Campo Futuro é aliar a capacitação do produtor à geração de informações para administração de custos, riscos de preços e gerenciamento da produção, além de colher subsídios para pautar a atuação da CNA no pleito de políticas públicas para o setor agropecuário.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Lei de Bioinsumos, Moratória da Soja, Plantio da Soja e Reforma Tributária
Agro e Prosa Episódio 919 - Novo multissítio combate doenças e melhor produtividade das lavouras
ARP#370 - Especial de fim de ano
Fluxo de gás russo via Ucrânia entra nos últimos dias com fim de acordo de trânsito
RS: Com mais de 1.000 projetos aprovados, governo divulga lista de contemplados em quatro ações do Programa Agrofamília
Anvisa atualiza guias de avaliação toxicológica de agrotóxicos
undefined