Inscrições para rodadas de negócios internacionais do Agro Meet&Export vão até 15 de agosto 

Publicado em 16/07/2021 11:32
Empresas brasileiras interessadas em acessar compradores internacionais receberão mentoria individual da Apex-Brasil, com diagnóstico personalizado 

As empresas brasileiras do agronegócio interessadas em ampliar o contato com o mercado internacional podem se inscrever até o dia 15 de agosto para as missões virtuais que serão realizadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) ao longo deste ano. 

A ação é uma parceria com os Ministérios das Relações Exteriores (MRE) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e vai colocar os participantes brasileiros em contato com compradores da Argentina, Uruguai, Emirados Árabes, Arábia Saudita, China, Índia, Estados Unidos, México, Reino Unido, Colômbia, Israel e outros países da América Central e Europa. A expectativa é de que 300 empresas brasileiras participem e ampliem seu potencial exportador.  

“Este projeto tem como objetivo atender empresas de setores com grande potencial de exportações e que ainda não fazem parte das ações da Agência voltadas para o agronegócio. Ou seja, o objetivo é que novas empresas e setores se juntem ao esforço exportador, aproveitando oportunidades abertas em diversos mercados globais”, afirma Márcio Soares, gerente de Agronegócio da Apex-Brasil.  

Os participantes terão acesso a seminários com especialistas e parceiros locais sobre temas essenciais para a atuação em cada região e poderão realizar visitas técnicas virtuais para conhecer os principais atores e tendências do seu segmento de atuação.  

Cada empresa receberá mentoria individual com consultorias locais especializadas, diagnóstico personalizado e indicação de estratégias de exportação para o seu portfólio de produtos para o mercado-alvo. 

A etapa final de cada uma das missões será a rodada de negócios, organizada a partir de serviço de matchmaking que identificará compradores adequados ao perfil da empresa em cada região. 

Cada setor terá uma data específica para a realização das missões virtuais, conforme calendário abaixo: 

? Argentina e Uruguai (agosto e setembro) – Banana, abacaxi, abacate e polpa de açaí; demais frutas frescas ou polpas; 

? Emirados Árabes e Arábia Saudita (agosto e setembro) – Polpas de frutas congeladas e de açaí; 

? Europa (setembro) - Ingredientes e temperos; 

? Índia (outubro) – Alimentos e bebidas; 

? Israel (outubro e novembro) – Sucos, chás, açaí e produtos derivados de açaí; superfoods; 

? Estados Unidos (outubro e novembro) – Pet Food; 

? Indonésia (outubro e novembro) - Superfoods e healthy foods; bebidas alcoólicas; sucos de frutas; 

? Reino Unido (outubro e novembro) – Bebidas alcoólicas e não alcoólicas; 

? Colômbia e América Central (outubro e novembro) – Superfoods e healthy foods; 

? China (novembro e dezembro) – Alimentos e bebidas. 

Serviço 

Agro Meet&Export 2021 

Data: 19/8 a 10/12 

Clique aqui e confira o calendário completo da Agro Meet&Export e os produtos selecionados para cada mercado. 

 Clique aqui para realizar sua inscrição. 

Por: Assessoria de Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 845 - Como reduzir a população de nematoides
ITR 2024: Soluções e Respostas para os Produtores Rurais | Ouça o Agro CNA/Senar #141
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Clima dando sustentação para o preço dos grãos e impulsionando ainda mais o café
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no Mercado | Soja | Plantio 2024/25
Evento em São Paulo reúne setor produtivo para discutir sobre a participação do agronegócio na educação brasileira
Agropecuária goiana vai receber mais de R$ 16 milhões do FCO Rural