PIAUÍ – Trabalho remoto atualiza números de safra das culturas de verão no estado

Publicado em 23/06/2021 14:29

A verificação de área, produtividade, estágio fenológico das culturas, crédito e financiamento das lavouras, doenças, pragas e fatores climáticos estão entre as variáveis avaliadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na pesquisa de safra do Piauí, que está sendo realizada nesta semana e será concluída na sexta-feira (25).

Serão mais de 29 municípios polos pesquisados, distribuídos pelas quatro mesorregiões piauienses. Em atenção às orientações do Ministério da Saúde sobre a pandemia de COVID-19, o trabalho segue na modalidade remota. A pesquisa é garantida pela extensa rede de informantes da Conab no estado, que geram as informações de campo. Os números também são avaliados com o apoio de georreferenciamento por satélite, que colabora para a precisão das estimativas.

A coleta das informações sobre a safra de grãos no estado ajudará a compor o 10° Levantamento da Safra de Grãos 2020/21, junto com os resultados de todo o país. No caso do Piauí, estão sendo verificados o andamento da colheita da safra de verão e o desenvolvimento das culturas de 2ª safra. Mas, o foco maior da pesquisa está dirigido às lavouras de milho 1ª e 2ª safras, feijão 2ª safra, algodão e sorgo, que são os principais cultivos piauienses.

Os resultados desta pesquisa estadual serão informados no Boletim do 10º Levantamento,  juntamente com os números de safra de todo o país, no próximo dia 8 de julho, no site da Companhia.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
undefined