Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: observatório da agricultura, sucessão familiar e Brasil livre de aftosa

Publicado em 04/06/2021 15:27

Ricardo Arioli comenta algumas das principais notícias da semana, ligadas ao Agro.O compliance sócio ambiental das empresas.O Seminário de Agricultura Sustentável Brasil-China mostrou muitas oportunidades.A produção de carnes no Brasil precisa de ajuda.

O Ministério da Agricultura lançou o Observatório da Agropecuária Brasileira, que reúne informações estratégicas, para o planejamento do setor que mais cresce no Brasil.A Nathalia Hott, Coordenadora do Observatório, fala das interações espaciais possíveis e de como o Observatório vai melhorar a cada versão.

O Consultor econômico-financeiro Douglas Duek, da Quist Investimentos, analisa os riscos e as oportunidades da sucessão familiar, através da formação da Holding que vai gerir os negócios da família em um novo patamar de organização, mas que exige conhecimento e dedicação.

Alguns Estados e regiões Brasileiras receberam o status de Livres de Febre Aftosa Sem Vacinação, uma condição almejada e construída por décadas.O vice-presidente da Comissão de Pecuária de Corte da CNA e da FAMATO, o Médico Veterinário Chico da Paulicéia, analisa as consequências deste novo status, para a pecuária nacional.

 

Por: Ricardo Arioli

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulheres do agro debatem realidade da produção agrícola no Brasil durante o 5º ENMCOOP em Florianópolis
Ministro da Defesa chinês recusa reunião com chefe do Pentágono
Chefes de partidos da UE chegam a acordo sobre indicados de von der Leyen para Comissão
STOXX 600 fecha quase estável após negociações voláteis; setor imobiliário pesa
Ações da Target caem 20%, com varejista dos EUA esperando estagnação das vendas na época de festas
Ucrânia dispara mísseis de cruzeiro britânicos Storm Shadow contra a Rússia um dia após usar ATACMS dos EUA
undefined