Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: observatório da agricultura, sucessão familiar e Brasil livre de aftosa

Publicado em 04/06/2021 15:27

Ricardo Arioli comenta algumas das principais notícias da semana, ligadas ao Agro.O compliance sócio ambiental das empresas.O Seminário de Agricultura Sustentável Brasil-China mostrou muitas oportunidades.A produção de carnes no Brasil precisa de ajuda.

O Ministério da Agricultura lançou o Observatório da Agropecuária Brasileira, que reúne informações estratégicas, para o planejamento do setor que mais cresce no Brasil.A Nathalia Hott, Coordenadora do Observatório, fala das interações espaciais possíveis e de como o Observatório vai melhorar a cada versão.

O Consultor econômico-financeiro Douglas Duek, da Quist Investimentos, analisa os riscos e as oportunidades da sucessão familiar, através da formação da Holding que vai gerir os negócios da família em um novo patamar de organização, mas que exige conhecimento e dedicação.

Alguns Estados e regiões Brasileiras receberam o status de Livres de Febre Aftosa Sem Vacinação, uma condição almejada e construída por décadas.O vice-presidente da Comissão de Pecuária de Corte da CNA e da FAMATO, o Médico Veterinário Chico da Paulicéia, analisa as consequências deste novo status, para a pecuária nacional.

 

Por: Ricardo Arioli

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja e milho em Chicago têm mais uma sessão de alta enquanto açúcar em NY consolida perda de quase 6% na semana
Agro e Prosa Episódio 914 - Como atingir máxima produtividades
Carta para o Papai Noel: Pedidos do Agro para 2025 | Ouça o Agro CNA/Senar #153
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Mercados de soja e açúcar e o planto de rastreabilidade da pecuária nacional
Safra 24/25 do Paraná pode chegar a 25,3 milhões de toneladas de grãos
As perspectivas para o agro em 2025, rumo à COP do Brasil
undefined