Senar destaca indicação geográfica para diferenciação de alimentos

Publicado em 04/06/2021 12:40

O oitavo vídeo da série sobre Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para agroindústrias, produzida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), explica o que é Indicação Geográfica e de que forma este fator pode diferenciar os produtos que possuem esse reconhecimento.

A Indicação Geográfica é um ativo de propriedade intelectual para contribuir com o desenvolvimento de uma região ou localidade. No Brasil, existem a Indicação de Procedência e a Denominação de Origem.

A Indicação de Procedência confere a uma região, que se tornou famosa pela produção de dado produto ou prestação de certo serviço. Já a Denominação de Origem está relacionada às qualidades ou características influenciadas ou determinadas pelo meio geográfico, incluindo fatores naturais como clima, relevo, vegetação e solos e também humanos como saber-fazer e modo de produzir.

Se você ficou interessado pelo assunto e quer entender melhor, confira o vídeo:

 

 

 

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após sequência de anos com problemas climáticos, produtores rurais no RS acumulam dívidas e seguem sem resolução
Agro e Prosa Episódio 793 - Os caminhos da pecuária no MT
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Doença de Newcastle, Lei do Desmatamento Zero, Mercado de Carbono, Algodão Brasileiro e Liberdade de Imprensa
ARP#347 - O papel da previsão do tempo no planejamento do produtor
O poder do autoconhecimento para uma gestão rural que gera valor
Fórum ATeG Senar na Fenagen vai debater assistência aos pecuaristas para otimizar produção