Aprosoja Mato Grosso reverbera apoio a movimento pró Bolsonaro

Publicado em 14/05/2021 16:17
Ato acontece amanhã (15.05), em Brasília

Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) garante apoio ao Movimento Brasil Verde e Amarelo, que acontece amanhã (15.05), em Brasília. Diretores, líderes do interior e associados estão na Capital Federal para participarem do ato de apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro e que pretende reunir 500 mil brasileiros.

Conforme o vice-presidente da Aprosoja MT, Lucas Costa Beber, a associação foi uma das primeiras a apoiar institucionalmente o Movimento, que tem como principais pautas, a democracia, a liberdade, o voto impresso auditavél e o equilíbrio entre os poderes. "É um movimento que nasceu no agro, mas que visa lutar pelos anseios de toda a sociedade brasileira, sem distinção", pontuou Costa Beber.

Presidente da associação, que representa mais de 7,3 mil produtores de soja e milho, Fernando Cadore, afirma que a Aprosoja MT é uma entidade sem fins políticos, mas defende a democracia, liberdade e especialmente a constituição federal. "Baseado nisso, nós da diretoria da Aprosoja MT, após reunião com todos as nossas lideranças do interior, damos total apoio a este Movimento para defender os interesses da nossa nação", lembrou Cadore.

Conforme os diretores, questões logísticas e financeiras não foram organizadas ou ficaram sob a responsabilidade da associação. "Nossos associados e líderes se organizaram em cada município e estão em Brasília para lutar por essas bandeiras", afirmou o vice-presidente.

Movimento Brasil Verde e Amarelo – conforme a organização, a concentração dos ônibus, caminhões e carros que deslocaram de todo país, acontece no Parque Leão, desde a última quinta-feira (13.05).

A saída para início da passeata está prevista para às 15h de sábado (15.05), da Biblioteca Nacional rumo à Alameda dos Estados (em frente ao Congresso Nacional).

Fonte: Aprosoja MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Especialistas do Congresso ABAG/B3 avaliam o posicionamento do Brasil na transição para uma economia de baixo carbono
Inteligência artificial e inovação otimizam pulverizações no canavial e otimizam custos
Mapa apresenta aos BRICS programa de conversão de pastagens degradadas do Brasil
Socorro aos produtores gaúchos atingidos pela catástrofe depende da análise do Senado para sair do papel
Instituições educacionais trazem foco à gestão e sucessão familiar para ampliar atuação no agro