Conab realiza seminário virtual para debater desafios da armazenagem agrícola

Publicado em 30/04/2021 08:35

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar, nos dias 5 e 6 de maio, um seminário via webinar com o tema Mitigar o Déficit de Armazenagem do Brasil: análise e opções de curto prazo. O objetivo é reunir especialistas para discutir as questões que envolvem a estocagem da produção agrícola e identificar as necessidades logísticas do país.

O encontro contará com a participação de atores do setor, tanto público como privado, bem como de instituições de pesquisa e ensino, para debater os desafios existentes. Serão dois dias de debates com os principais especialistas no tema.

Entre os assuntos abordados estão: a discussão sobre o tamanho do déficit no Brasil, os gargalos logísticos envolvendo a armazenagem e o escoamento dos grãos, a utilização dos silos bag como estrutura temporária e a adaptação dessa tecnologia às condições brasileiras, os entraves para a construção de armazéns, o retorno econômico da construção de estruturas  de armazenagem e as estruturas de armazenagem específicas para a pequena produção agropecuária.

O evento será transmitido pelo canal da Conab no YouTube. As inscrições para participar podem ser feitas pelo link t.ly/WoWk. As palestras começam a partir das 9h30.

Serviço:
Webinar “Mitigar o Déficit de Armazenagem do Brasil: Análise e opções de curto prazo.”
Data: 5 e 6 de maio
Hora: a partir das 9h30
Inscrições: t.ly/WoWk
Transmitido: https://www.youtube.com/user/ConabCiaNacional

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes
undefined