Governo pede que Movimento Verde e Amarelo, convocado por lideranças do agro para ocorrer em abril, seja apenas digital

Publicado em 26/03/2021 10:35
Manifestação à favor de governo Bolsonaro está marcada para o dia 21 de abril e ambiente digital foi solução para manter protocolos de segurança

O General Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, o secretário de Assuntos Fundiários da Presidência, Luiz Antonio Nabhan Garcia e o presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan, divulgaram o vídeo acima falando sobre a formação de um Manifesto Verde Amarelo pelo agronegócio.

O Movimento, formado por sindicatos e associações rurais, convoca produtores de todo o país para que façam carreatas e tratoraços em 21 de abril. O movimento tem como objetivo mobilizar os diversos agentes e instituições do agronegócio em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e também repudiar as restrições de locomoção determinadas por governadores e prefeitos como estratégia de enfrentamento à pandemia e a decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Nesse momento eu sugeri um manifesto escrito, para não mobilizar pessoas nesse momento. Estamos no auge de uma pandemia e isso geraria mais atritos que soluções", explicou o General Heleno. A sugestão teve o apoio de Galvan e Nabhan Garcia e por enquanto o manifesto será um compartilhamento de ideias e mobilizações através da internet e de redes sociais.

Em momento oportuno, as mobilizações serão feitas presencialmente, já que o setor agrícola e o governo Bolsonaro possuem fortes laços de cooperação, sendo que o setor continuou operando mesmo diante das diversas barreiras impostas em estados e municípios de todo o país. 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Evento em São Paulo reúne setor produtivo para discutir sobre a participação do agronegócio na educação brasileira
Agropecuária goiana vai receber mais de R$ 16 milhões do FCO Rural
Arrendamento de áreas é o principal componente do custo de produção do arroz em SC
Abertura de mercado em Angola, Austrália, Coreia do Sul, Reino Unido e Malásia para produtos agrícolas brasileiros
Aberturas de mercado em Angola, Coreia do Sul e Rússia
Exportações do agro mineiro atingem melhor resultado da série histórica