Abertas as inscrições para a Liga Universitária de Agrarista – LUA

Publicado em 22/03/2021 14:10

Foram recentemente abertas as inscrições para a participação de acadêmicos na Liga Universitária de Agrarista – LUA, razão pela qual solicito a divulgação entre estudantes de Direito e das Ciências Rurais.

Trata-se do maior projeto de divulgação do estudo do Direito Agrário já lançado no Brasil, para suprir a ausência da disciplina nas Faculdades.

A Liga Universitária de Agrarista – LUA é um projeto para divulgação do estudo do Direito Agrário entre acadêmicos. O projeto nasceu, prematuramente, no dia 22 de maio de 2020, a partir do Grupo de Estudos de Direito Agrário do Diretório Acadêmico 28 de Março da Faculdade de Direito de Franca, contando com a participação de acadêmicos da Liga
Agromack - Mackenzie e de estudantes de diversas Regiões do país.

A grade motivação para a criação da Liga Universitária de Agrarista – LUA é o fato de que a maioria das grades curriculares das faculdades de Direito não abordam o Direito Agrário e, o pouco conteúdo ministrado na área, não era capaz de proporcionar ao aluno um aprendizado sólido, voltado para a aplicação dos institutos do Direito Agrário para as demandas atuais do Agronegócio (2º Ciclo do Agrarismo).

O grande propósito da Liga Universitária de Agrarista – LUA é quebrar as barreiras que limitam o conhecimento, é universalizar o ensino do Direito Agrário, é promover o autodidatismo.
Para saber mais informações, acesse: https://direitoagrario.com/liga-universitaria-de-agraristas-lua/


Sobre a Liga Universitária de Agrarista – LUA

Objetivos:
Capacitar os estudantes para compreender os conceitos básicos do Agronegócio e do Direito Agrário aplicado ao Agronegócio. Conhecer os principais institutos do Direito Agrário brasileiro. Aprender sobre Sistema de Crédito Rural e Sistema de Financiamento Privado do Agronegócio, conhecer os principais contratos, aprender sobre o Meio Ambiente Agrário e os riscos atrelados à responsabilidade ambiental.

Metodologia:
Os acadêmicos selecionados participarão de aulas telepresenciais expositivas, eventos temáticos e receberão materiais com roteiro de estudo para aprofundamentos.

Avaliação:
A avaliação dos estudantes será realizada ao final do curso, tendo como critérios a frequência nas aulas, e interesse na busca do conhecimento e prova objetiva, com apresentação de seminários.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Evento em São Paulo reúne setor produtivo para discutir sobre a participação do agronegócio na educação brasileira
Agropecuária goiana vai receber mais de R$ 16 milhões do FCO Rural
Arrendamento de áreas é o principal componente do custo de produção do arroz em SC
Abertura de mercado em Angola, Austrália, Coreia do Sul, Reino Unido e Malásia para produtos agrícolas brasileiros
Aberturas de mercado em Angola, Coreia do Sul e Rússia
Exportações do agro mineiro atingem melhor resultado da série histórica