Força-tarefa apreende 62 defensivos agrícolas irregulares no estado de Tocantins

Publicado em 01/03/2021 09:50
A ação resultou na emissão de oito autos de infração, cinco notificações para as 10 empresas fiscalizadas e mais de 300 litros de produtos vencidos e em embalagens irregulares

Uma força-tarefa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apreendeu 62 defensivos agrícolas irregulares no estado de Tocantins.  A ação teve como alvo a produção e importação de agrotóxicos ilegais que estavam sendo armazenados em 10 empresas e comercializados aos produtores rurais. 

Durante as fiscalizações, auditores fiscais federais agropecuários analisaram os rótulos, bulas, embalagens, documentos e registro dos produtos. Em duas empresas, foram encontrados 76 quilos de agrotóxicos contrabandeados. 

A ação resultou na emissão de oito autos de infração, cinco notificações para as 10 empresas fiscalizadas e mais de 300 litros de produtos vencidos e em embalagens irregulares, que foram descartados em local apropriado. 

Participaram da força-tarefa auditores fiscais federais agropecuários de Mato Grosso, Alagoas e do Tocantins. Os nomes das empresas não podem ser divulgado, pois elas ainda podem recorrer ao processo administrativo.

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CNA estima prejuízo de R$ 14,7 bilhões com incêndios
Centro de Inteligência Agrícola da SLC completa cinco anos proporcionando uma agricultura mais eficiente e sustentável
China estabilizará produção de carne bovina e leite, aponta Ministério da Agricultura local
Lançamento do novo Edital do Fundesis será nesta terça-feira 01 de outubro
Governo Federal sanciona Lei para medidas de enfretamento de emergência fitossanitária ou zoossanitária
Lei Anti-Desmatamento Europeia pode aumentar em, no mínimo, US$ 60 a tonelada de soja exportada