Devido a restrições, Show Rural vai ter versão reduzida e visitas pré-agendadas

Publicado em 21/01/2021 17:42

As necessárias restrições e normas baixadas para conter a pandemia do coronavírus levaram a direção do Show Rural Coopavel a promover mudanças significativas na edição de 2021. Ao contrário de outros anos, as visitações presenciais com público bastante limitado ocorrerão ao longo de todo mês de março. As visitas deverão ser pré-agendadas.

Em nota oficial emitida na manhã desta quinta-feira, o presidente da Coopavel e o coordenador geral Rogério Rizzardi afirmam: “Atento ao avanço da pandemia de Covid-19, o Show Rural Coopavel concluiu que para proteção de seus expositores, funcionários e visitantes o evento de 2021 será realizado somente em versão reduzida e com visitas previamente agendadas”.

Pequenos grupos de produtores rurais e técnicos da área de abrangência da cooperativa serão formados para conhecer novidades de tecnologia para a agricultura apresentadas por 40 empresas que já cultivaram suas parcelas no parque. “Mesmo com a diminuição no número de pessoas na área, vamos empregar um rigoroso protocolo de segurança, tudo para fazer com que a visita seja a mais proveitosa possível”, segundo Dilvo Grolli.

Digital

As novidades preparadas para a 33ª edição vão ser apresentadas a agricultores do Brasil e do mundo pelos canais de mídias sociais do Show Rural Coopavel. “Vamos empregar a tecnologia digital para levar esses conteúdos a todos que se interessam por novas tecnologias e avanços que, ao longo dos anos, tantas transformações trazem ao dia a dia das propriedades rurais”, diz o agrônomo Rogério Rizzardi. Para assistir aos episódios basta acessar o seguinte endereço: youtube.com/showruralagro .

A expectativa da organização central do Show Rural Coopavel é de que a normalidade, com um evento com a presença dos mais importantes e destacados setores da cadeia do agronegócio, ocorra em 2022. A data da edição do ano que vem já foi definida, será de 7 a 11 de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo Federal sanciona Lei para medidas de enfretamento de emergência fitossanitária ou zoossanitária
Lei Anti-Desmatamento Europeia pode aumentar em, no mínimo, US$ 60 a tonelada de soja exportada
Período úmido ruim pode pressionar reservatórios de hidrelétricas, diz diretor de ONS
China emitirá US$284 bi em dívida soberana este ano para ajudar a reanimar a economia, segundo fontes
China define cota tarifária de importação para 2025 para trigo, arroz, milho e algodão
Agro e Prosa Episódio 843 - Milho verão como opção de renda para o produtor rural