Nuffield Talks discute sobre sucessão e governança familiar no agronegócio

Publicado em 14/05/2020 09:16

A Nuffield Brasil, braço brasileiro da instituição global que reúne novos líderes do agronegócio, aproveita o período de isolamento social para promover importantes discussões sobre o setor produtivo. O tema do segundo episódio da série é “Sucessão e Governança Familiar no Agronegócio” e participam do webinar Ollavo Tinoco (produtor rural e Nuffieldiano), Marcus Falleiros (produtor rural e Diretor da Sociedade Rural Brasileira) e Daniel Pagotto (CEO Tratto Consultoria).

Painelistas

OLLAVO QUEIROZ TINOCO é engenheiro agrônomo formado pelas ESALQ-USP. Ele é a terceira geração da família, que são produtores no interior de SP, com foco em avicultura e agropecuária. Ollavo é bolsista da Nuffield Internacional 2019, apoiado pelo TIAA-CREF, com o tema de "Sucessão Familiar e Governança no Agronegócio".

MARCUS FALLEIROS é jovem produtor rural em SP e MG na 9ª geração. A sua empresa familiar produz café, grãos e gado Gir. Ele é presidente do Clube das Cavalhadas da Franca. Também ele é presidente do Conselho Municipal Agrícola de Restinga/SP. Diretor da Sociedade Rural Brasileira.

DANIEL PAGOTTO lidera a operação na empresa. É engenheiro agrônomo (Esalq-USP) com pós graduação em produção animal e pastagens (Esalq-USP) e em gestão de empresas (FGV). Desde 1997, atua na cadeia agropecuária com consultoria técnica, passando pela gestão de empresas estrangeiras que investem no Brasil. Participou também, por seis anos, do desenvolvimento de um banco focado em agronegócio, interagindo diretamente com grupos familiares por todo o país.

Moderador

ERICSON CUNHA é jornalista e voluntário da Nuffield desde 2017. Já trabalhou no Canal Rural, em programas voltados para mecanização agrícola e atualmente é editor de conteúdo do site Notícias Agrícolas

Sobre Nuffield

Uma instituição e network de confiança internacional alinhada a conceitos vanguardistas de desenvolvimento sustentável, focada na capacitação de líderes e na excelência do agronegócio em qualquer que seja o país, propondo a troca construtiva de ideias em detrimento a barreiras nacionalistas.

A Nuffield foi criada na Inglaterra em 1947 com o intuito de estimular a produção de alimentos e o aproveitamento das terras naquele país. Hoje a organização tem operação em 12 países (membros ou associados), é representantes em mais 25 países, bem como uma administração internacional central e soma mais de 1700 participantes ao redor do mundo. Grande parte do sucesso da Nuffield é gerado através de trabalhos voluntários dos nossos associados, atraindo recursos financeiros para investir em busca de soluções para o setor do agronegócio e também para a sociedade como um todo.

Fonte: Divulgação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
undefined